Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Festival de Cinema de Chicago recebe inscrições

Estão abertas até 6 de julho as inscrições para o 51º Festival Internacional de Cinema de Chicago, nos Estados Unidos. O evento, que é o mais antigo festival competitivo do país, será realizado entre os dias 15 e 29 de outubro.
Podem participar curtas e longas-metragens finalizados a partir de 1º de setembro de 2014, inéditos em Chicago e com legendas em inglês.
A organização do festival é responsável por escolher em qual mostra competitiva os filmes selecionados serão programados. Produções de longa-metragem podem participar da Competição Internacional de Longas-Metragens de Ficção, que oferece o prêmio Hugo de Ouro; da Competição de Documentários; da mostra After Dark, que elege os melhores filmes de terror, suspense, humor negro ou animação de vanguarda; e da Competição de Novos Diretores, que premia os primeiros ou segundos filmes de seus realizadores.
Já a Competição de Curtas-Metragens (para filmes com até 40 minutos) oferece a oportunidade de pré-indicação para a participação no Oscar de 2016 da categoria. Os responsáveis pelos filmes selecionados serão notificados até o dia 4 de setembro.
O Festival Internacional de Cinema de Chicago é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine), que oferece apoio a filmes oficialmente selecionados para 90 festivais internacionais e a projetos convidados para 31 laboratórios ou workshops.
Filmes oficialmente convidados para a competição principal e para a competição de novos diretores poderão solicitar o auxílio do programa. Mais informações pelo email programa.apoio@ancine.gov.br.
Mais informações sobre o festival no site www.chicagofilmfestival.com.