Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 2 de junho de 2015

Festival de cinema no Chile recebe inscrições

Estão abertas até o dia 12 de junho as inscrições para o 22º Festival Internacional de Cinema de Valdivia – FicValdivia, no Chile. O evento será realizado entre os dias 7 e 12 de outubro.
Realizadores brasileiros podem inscrever seus filmes nas categorias competitivas de Longa-Metragem Internacional, para obras inéditas no Chile com duração a partir de 40 minutos; Curta-Metragem Latino-Americano, para filmes com até 30 minutos; e Curta-Metragem Infantil Latino-americano, que aceita filmes de ficção, documentário, animação ou experimentais voltados ao público infantil e com até 20 minutos.
Para as duas primeiras categorias, as obras precisam ter sido finalizadas a partir de 1º de julho de 2014. Já os filmes infantis serão aceitos se tiverem sido concluídos após 1º de julho de 2013.
Os interessados devem fazer suas inscrições por meio da plataforma online Festhome, na qual devem preencher o formulário de inscrição, efetuar o pagamento da taxa (US$ 8 para longas e US$ 5) e enviar o filme pela internet.
Veja o regulamento no site www.ficvaldivia.cl.
Apoio - O Festival Internacional de Cinema de Valdivia – FicValdivia integra a lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine, que contempla os filmes selecionados para participar de festivais e laboratórios ou workshops.
Os responsáveis pelos filmes convidados a participar das mostras competitivas poderão solicitar o apoio da Ancine por meio do Programa. Clique aqui para saber mais sobre o Programa de Apoio ou entre em contato pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.