Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Festival do Roteiro Audiovisual de Porto Alegre

Estão abertas as inscrições para o 3º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, evento voltado inteiramente ao roteiro de cinema e televisão. O evento, que acontece de 4 a 6 de agosto, na Cinemateca Capitólio, na capital do Rio Grande do Sul.
Serão promovidos debates, workshops, pitchings e rodadas de negócios, além de um concurso de roteiro e de uma mostra competitiva de curtas-metragens, que serão avaliados com foco em seus roteiros.
A Mostra Competitiva de Curtas-Metragens recebe até o dia 3 de julho inscrições de filmes com até 30 minutos de duração finalizados a partir de 2014. Os filmes selecionados para a mostra concorrerão a prêmios nas categorias: melhor roteiro, melhor personagem, melhor diálogo, melhor cena, melhor final, melhor título, e melhor roteiro segundo júri popular.
Para participar do Concurso de Roteiros, as inscrições vão até o dia 10 de julho. Voltado a roteiros de longa-metragem de ficção ainda não produzidos, o concurso vai selecionar 10 projetos que serão apresentados por seus roteiristas em um pitching aberto durante o festival. Serão premiados dois projetos vencedores do concurso de roteiros e um projeto vencedor do pitching. Consulte o regulamento aqui.
Roteiristas, produtoras e programadoras também já podem se inscrever para participar das Rodadas de Negócios do FRAPA. Cada roteirista pode inscrever até três projetos para a marcação de reuniões de 20 minutos durante o evento. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário de inscriçãoonline no site do evento. O prazo se encerra no dia 10 de julho.
Mais informações no site frapa.art.br.