Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Première Brasil do Festival do Rio abre inscrições

O Festival do Rio, que acontece entre os dias 1 e 14 de outubro, abriu processo de seleção para sua Première Brasil. Serão selecionados filmes nacionais de curta e longa-metragem nos gêneros ficção, documentário e animação para mostras competitiva e não-competitiva.
A Première Brasil se dividirá nas seguintes mostras: Mostra Competitiva Principal Ficção; Mostra Competitiva Principal Documentário; Mostra Competitiva Principal Curta; Mostra Competitiva Novos Rumos; e Mostras Especiais Não Competitivas.
Entre outros requisitos, para concorrer nas Mostra Competitiva Principal Ficção e Principal Documentário os filmes devem ser inéditos no Rio de Janeiro e não explorados comercialmente por qualquer mídia em todo território brasileiro.
A escolha dos premiados para a Mostra Principal será feita por um corpo de jurados composto por especialistas na arte cinematográfica (entre brasileiros e estrangeiros), convidados pela direção do Festival.O público também vai ajudar a escolher os vencedores nas categorias de melhor longa-metragem de ficção de voto popular, melhor longa-metragem documentário de voto popular e melhor curta-metragem de voto popular.
Já os filmes selecionados para a Mostra Competitiva Novos Rumos concorrerão ao Troféu Redentor de melhor longa, melhor curta e o Prêmio Especial do Júri. A escolha dos premiados nessas categorias será feita por um corpo de jurados especializados no mercado audiovisual.
As inscrições devem ser feitas até 5 de julho, no site www.festivaldorio.com.br.