Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 7 de julho de 2015

Abertos editais do ProAC para projetos de música

Músicos de todo o Estado de São Paulo podem se inscrever até o dia 24 de julho para concorrer aos editais de apoio para produção e gravação de CD e de Circulação de shows do ProAC – Programa de Incentivo à Cultura. Em 2015, o ProAC destina R$ 2,8 milhões para projetos de música erudita, música popular instrumental e canção.
Os editais contemplam projetos em todo o Estado com prêmios individuais de R$ 80 mil cada um, em cada categoria. Ao todo, serão contemplados 35 projetos.
No caso do edital destinado à gravação de disco inédito e circulação, serão selecionados 15 trabalhos que abrangem a interpretação vocal em qualquer estilo de música popular, acompanhada ou não de instrumentos. Já música popular instrumental abrange qualquer gênero musical que não seja erudito e também terá 15 projetos selecionados para gravação e realização de shows. Outro concurso contemplará cinco trabalhos de música erudita.
Os três editais estabelecem que no mínimo 50% dos projetos selecionados sejam de proponentes do interior, região Metropolitana e litoral de São Paulo. Em todos os casos, os proponentes deverão apresentar uma contrapartida social com o intuito de facilitar o acesso da população às produções culturais. Essa medida pode ser realizada por meio de apresentações gratuitas ou com ingressos a preço popular.
A seleção dos projetos será feita por uma comissão de avaliação composta por especialistas do segmento. Toda a documentação requisitada no edital também passará por uma avaliação.
Clique aqui para acessar os editais.