Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 8 de julho de 2015

Chamada para Laboratório Ibero-Americano de Inovação Cidadã

A iniciativa Inovação Cidadã da Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) e o Ministério da Cultura, por meio da sua ação #RedeLabs da Secretaria de Políticas Culturais, com a colaboração do Medialab-Prado, abrem chamada para a inscrição para o Laboratório Ibero-Americano de Inovação Cidadã/Brasil (LABiCBR).
As atividades acontecem de dia 15 a 29 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Podem ser inscritas propostas de experimentação e inovação cidadã para pesquisa, desenvolvimento, documentação e/ou prototipagem.
Serão selecionados 10 projetos a serem desenvolvidos por equipes de trabalho constituídas pelos proponentes e um grupo de até 10 colaboradores por projeto, com o apoio continuado de três mentores especializados e de mediadores convidados.
A chamada está aberta a artistas, engenheiros, sociólogos, arquitetos, urbanistas, educadores, programadores, psicólogos, jornalistas, designers gráficos, gestores culturais ou qualquer outra pessoa interessada nos temas propostos, independentemente do seu âmbito de experiência ou do seu grau de especialização.
As propostas devem ser de inovação cidadã provenientes ou com foco nos países ibero-americanos, dentro de quatro blocos temáticos: produção cultural e tecnologias sociais: comunidades autônomas de criação e aprendizagem em rede; espaço público, cidades, gestão do comum e infraestruturas abertas; ecologia e saúde; e dados abertos.
Clique aqui para mais informações.