Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 2 de julho de 2015

Festival de cinema ibero-americano na Espanha

Estão abertas as inscrições para o 41º Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, que será realizado entre 14 e 21 de novembro na cidade espanhola.
Filmes brasileiros podem ser inscritos nas competições oficiais de longas-metragens, para obras com mais de 60 minutos de duração, e de curtas-metragens, para produções com até 30 minutos. Para serem elegíveis em ambas as categorias, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 1º de setembro de 2014 e permanecerem inéditas no circuito comercial espanhol. A critério da organização, os inscritos poderão integrar também uma das mostras não competitivas do festival.
Os participantes da Competição Oficial de Longas-Metragens concorrem ao prêmio Colombo de Ouro de Melhor Filme, no valor de € 20 mil, e Colombos de Prata de Melhor Filme, Diretor, Atriz, Ator e Roteiro Original e Adaptado. Os curtas disputam o prêmio de Melhor Curta-Metragem, no valor de € 1,5 mil.
As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, até o dia 31 de julho. Mais informações no site festicinehuelva.com.
Responsáveis por produções brasileiras selecionadas para as competições oficiais poderão solicitar apoio por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.
Fórum de Coprodução - O Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva também promove anualmente o Fórum de Coprodução. O objetivo é impulsionar a formação de relações entre cineastas de ambos os lados do Atlântico e ajudar a fomentar o desenvolvimento de projetos audiovisuais com potencial de coprodução entre Europa e América Latina. Este ano, as atividades ocorrem de 18 a 20 de novembro.
Podem participar projetos de longas-metragens de ficção, animação ou documentário que tenham ao menos 20% de financiamento já assegurado.
Mais informações no site festicinehuelva.com/industria.