Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Festival de Cinema Infantil da Índia recebe filmes

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para a 19ª edição do Elefante Dourado – Festival de Cinema Infantil da Índia, que será realizado entre os dias 14 e 20 de novembro, em Mumbai.
Podem participar da mostra competitiva, na categoria internacional, filmes de curta e longa-metragem, live actions e animações para a mostra competitiva. O evento promove também a mostra não competitiva Children’s world, com produções realizadas em diferentes regiões do mundo.
Filmes estrangeiros realizados entre agosto de 2013 e julho de 2015 podem ser inscritos a uma taxa de US$ 10, apresentando legendas em inglês.
A mostra competitiva internacional terá as seguintes categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor longa, melhor curta e melhor filme (de acordo com o júri infantil). Os vencedores serão contemplados com um troféu Elefante Dourado e uma quantia em dinheiro (definida de acordo com a categoria).
Mais informações no site cfsindia.org.
O Elefante Dourado é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. Filmes brasileiros oficialmente selecionados para a Competição Internacional podem requerer o auxílio do Programa, que consiste na confecção e envio de cópia para o festival, além de apoio financeiro para a promoção do filme no evento.
Para mais informações, leia o regulamento do programa ou entre em contato pelo email programa.apoio@ancine.gov.br.