Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 16 de julho de 2015

Inscrições abertas para festival de cinema de Mar del Plata

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o 30º Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, na Argentina. O evento será realizado de 30 de outubro a 7 de novembro e recebe curtas, médias e longas-metragens de ficção, documentário ou experimentais, finalizados a partir de novembro de 2014.
Filmes brasileiros selecionados para a Seção Oficial podem concorrer na Competição Internacional de Longas-metragens, desde que não tenham sido publicamente exibidos na Argentina; na Competição Latino-americana de longas-metragens, desde que além de comercialmente inéditos na Argentina, também não tenham sido exibidas em outros festivais; na Competição Latino-americana de Curtas-metragens, para filmes com até 15 minutos de duração; além de participar de seções paralelas de caráter não competitivo.
As inscrições são gratuitas. Para submeter uma produção à seleção, é necessário preencher um formulário no site www.mardelplatafilmfest.com e indicar um link no qual a obra inscrita (com até 2 GB) esteja disponível para download. Também é possível o envio de uma cópia do filme em DVD para o endereço indicado no regulamento.
O Festival Internacional de Mar del Plata é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. O programa contempla produções nacionais oficialmente convidadas a participar de 90 festivais internacionais e projetos audiovisuais convidados para 31 laboratórios ou workshops ao redor do mundo. Filmes oficialmente selecionados para as mostras competitivas do evento poderão solicitar apoio financeiro do programa e auxílio no envio da cópia ao festival. Clique aqui para saber mais.