Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Inscrições abertas para o BrLab

O BrLab – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos no Brasil aceita, até o dia 24 de julho, inscrições para a sua 5ª edição, que acontece de 29 de outubro a 4 de novembro, em São Paulo (SP). O laboratório é direcionado ao desenvolvimento de projetos de longa-metragem da América Latina e da Península Ibérica.
Consultores e profissionais da indústria audiovisual internacional e nacional irão orientar os projetos e colaborar com os participantes. Podem se cadastrar projetos de longa-metragem de ficção em desenvolvimento, com um produtor e um diretor/roteirista definidos. O diretor/roteirista deve ter dirigido ao menos um curta-metragem de ficção ou documentário.
Pelo menos nove projetos serão selecionados. A organização do BrLab irá cobrir os gastos com hospedagem e alimentação para dois integrantes de cada projeto (caso eles não residam em São Paulo), além de fornecer uma passagem aérea. A lista das obras selecionadas será divulgada até o dia 20 de setembro.
Duas vagas já estão reservadas para convênios pré-estabelecidos: uma para um projeto de empresa produtora associada ao Programa Cinema do Brasil e uma para um projeto equatoriano. Além dos nove projetos selecionados, um projeto apresentado em março no Festival Rencontres Cinémas d’Amérique Latine de Toulouse (Cinéma en Développement) já foi escolhido para compor a programação.
Dois projetos serão contemplados com o prêmio Figa Filmes (caso tenham 50% do orçamento já captado) e Vitrine Filmes (só para projetos que não sejam brasileiros). Além disso, um filme receberá o prêmio Cinéma en Développement, que o habilitará para compor a seleção de projetos do Cinéma en Développement do Festival Rencontres Cinémas d’Amérique Latine de Toulouse, em 2016.
Durante o BrLab também serão promovidas atividades gratuitas, abertas ao público, como masterclasses, debates e estudos de caso.
Mais informações no site lab-br.com.br.