Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Festival de Cinema de Turim recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a 33ª edição do Festival de Cinema de Turim, que acontece entre os dias 20 e 28 de novembro, na Itália. Podem ser inscritos nas mostras internacionais os longas-metragens finalizados a partir de 1º de setembro de 2014.
A competição principal Torino 33 seleciona filmes de ficção ou documentários, inéditos na Itália, e que não tenham participado das principais mostras competitivas em festivais de cinema internacionais, como Cannes, Berlim e Locarno. Um grupo de jurados será responsável por julgar e premiar os selecionados nas categorias de melhor filme, ator, atriz e prêmio especial do júri.
O Festival de Cinema de Turim promove ainda a seção TFF Doc, dedicada exclusivamente a documentários, com uma competição internacional e outra exclusiva para produções italianas. Além disso, há mostras não competitivas, como a Festa Mobile, que apresenta as produções mais interessantes do ano em curso; After Hours, voltada para o cinema de horror, noir e ficção científica; e Onde, com foco em trabalhos experimentais e inovadores.
O Festival de Cinema de Turim é um dos eventos na lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. O programa contempla produções nacionais oficialmente convidadas a participar de 90 festivais internacionais e projetos audiovisuais convidados para 31 laboratórios ou workshops ao redor do mundo.
Filmes oficialmente selecionados para a Competição Internacional poderão solicitar apoio financeiro do programa e auxílio no envio da cópia ao festival.
Saiba mais sobre o Festival de Cinema de Turim no site www.torinofilmfest.org.