Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Inscrições abertas para festival de cinema do Cairo

O Festival Internacional de Cinema do Cairo recebe, até o dia 15 de setembro, inscrições para a sua 37ª edição. O evento acontece entre os dias 11 e 20 de novembro, na Casa de Ópera do Cairo, no Egito.
A competição internacional aceita filmes de longa-metragem e documentários. Além disso, a programação do evento contará também com seminários, workshops e sessões especiais.
Para serem aptos a participar da competição, os filmes devem ter mais de 60 minutos, ter sido finalizados a partir de outubro de 2014, e não ter participado de nenhum outro festival internacional credenciado pela Federação Internacional das Associações de Produtores (FIAPF).
Um júri oficial contemplará com a Pirâmide de Ouro o melhor filme, e com a Pirâmide de Prata o melhor diretor. O festival oferece ainda a Pirâmide de Bronze para o melhor primeiro ou segundo trabalho de um realizador e prêmios para melhor roteiro, melhor ator, melhor atriz e melhor contribuição artística.
Filmes brasileiros oficialmente selecionados para a Competição Internacional Principal poderão solicitar apoio à Agência por meio do Programa. Para mais informações sobre o programa de apoio, entre em contato pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.
Mais informações sobre o festival no site ciff.org.eg.