Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Estão abertas as inscrições para produção de troféus da 8ª edição do Festival Entretodos

Propostas podem ser enviadas até o dia 9 de setembro

No período de 3 a 9 de setembro de 2015 encontram-se abertas as inscrições para a seleção de propostas e elaboração de troféus para a premiação do 8º Entretodos – Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos. O Festival é uma realização das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Cultura (SMC), Educação (SME) e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), e tem como objetivo promover uma cultura de Direitos Humanos por meio da linguagem audiovisual, buscando retratar questões sociais, raciais, de identidade e cidadania de forma lúdica, poética e participativa. 

Será selecionado um artista que produzirá 10 (dez) troféus destinados à premiação do 8º Entretodos – Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos, que serão entregues durante a cerimônia de premiação do Festival, no dia 9 de outubro, no auditório Lima Barreto, do Centro Cultural São Paulo (CCSP). Os prêmios serão entregues para os vencedores das categorias de Melhor Curta Metragem Nacional, Melhor Curta Metragem escolhido pelo Público, Melhor Curta Metragem Estrangeiro, Melhor Direção, Cidade Educadora e Educação em Direitos Humanos, além da possibilidade de atribuir 01 (uma) menção honrosa por Categoria, às melhores produções nas categorias temáticas apresentadas. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.entretodos.com.br.

Nesta oitava versão do Festival, que tem como tema “Cidade Educadora”, destaca-se a valorização do audiovisual como ferramenta de formação de educadores aproximando o audiovisual da população, comunidades e escolas, tanto do ponto de vista da apreciação quanto da proposta de aprofundar as discussões referentes aos direitos humanos junto à docentes, discentes e comunidades, com o propósito de fomentar a construção de uma cidadania universal. Desta forma, o tema “Cidade Educadora” também pode ser utilizado como forma de inspiração para a criação dos troféus. 

O artista selecionado para a produção dos 10 (dez) troféus deverá disponibilizar todas as peças finalizadas à Comissão Organizadora impreterivelmente até o dia 05 de outubro de 2015. Ao criador da proposta e posterior elaboração dos troféus será pago prêmio no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).