Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Festival de cinema em língua portuguesa recebe inscrições

Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para a 7ª edição do Festival de Cinema Itinerante em Língua Portuguesa (FESTin), que recebe produções cinematográficas nos formatos de longas-metragens de ficção e documentário e curtas-metragens de ficção.
Esse é o único festival cinematográfico português cuja programação é composta por produções oriundas dos nove países que compõem a Comunidade dos Países Lusófonos (CPLP) – Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. As obras devem ser faladas em língua portuguesa.
O evento é composto por duas mostras Competitivas e uma programação diversificada de mostras paralelas, que inclui Maratona de Documentários, Mostra de Cinema Brasileiro de Longas e Curtas-Metragens, Festinha (dedicado a infância), Mostra de Inclusão Social e Festin+ (dedicado à 3ª idade). Na grade de atividades também são realizadas mesas-redondas, oficinas e palestras.
A próxima edição acontece entre os dias 4 e 11 de maio de 2016, no cinema São Jorge, em Lisboa.
O regulamento está disponível no site festin-festival.com.