Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Festival É Tudo Verdade abre inscrições para 2016

O Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, principal mostra do gênero na América Latina, abriu nesta semana as inscrições para sua 21ª edição, que acontece entre os dias 7 e 17 de abril de 2016, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Para a Competição Brasileira de Longa ou Média-Metragem serão aceitos apenas filmes inéditos, sem prévia exibição pública em mostras, pré-estreias, em TV aberta ou por assinatura, disponibilizados online ou lançados em DVD. É possível inscrever títulos visando apenas as mostras informativas, sem a necessidade de ineditismo.
Um conjunto mínimo de sete produções será selecionado para exibição na Competição Brasileira de Longa e Média-Metragem. Um mínimo de nove produções participará da Competição Brasileira de Curta-Metragem; 12 produções da Competição Internacional de Longa e Média-Metragem; e nove da Competição
Internacional de Curta-Metragem.
A produção dos títulos escolhidos será oficialmente comunicada sobre a seleção até 19 de fevereiro de 2016.
Desde a edição de 2015, o vencedor do festival é também automaticamente selecionado para participar da disputa pelo Oscar da categoria em longa e curta-metragem, dispensando outras exigências da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – como a exibição do filme em salas de Los Angeles e Nova Iorque.
As inscrições vão até o dia 13 de dezembro. A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site etudoverdade.com.br.