Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 15 de setembro de 2015

IberCultura Viva apoia ida de brasileiros a Congresso em El Salvador

O programa IberCultura Viva está lançando convocatória para apoiar a participação de uma delegação brasileira no 2º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária, que será realizado em San Salvador (El Salvador), de 27 a 31 de outubro. Serão destinados R$ 200 mil em passagens aéreas para representantes de entidades e coletivos culturais.
Podem participar da convocatória brasileiros com mais de 18 anos, representantes de organizações da sociedade civil de todo o país. Cada Ponto de Cultura, entidade ou coletivo, poderá indicar apenas uma pessoa física como representante.
Entre os critérios a serem avaliados estão a experiência em atividades culturais comunitárias e articulação de redes culturais em nível nacional e/ou internacional. Diversidade territorial, de âmbito de atuação, raça e gênero também serão levados em conta na seleção dos candidatos.
Não serão oferecidas diárias ou qualquer forma de auxílio financeiro. Todas as demais despesas de viagem, além das passagens, serão de responsabilidade do candidato.
O prazo para participação na convocatória é dia 28 de setembro. O formulário de inscrição está disponível no site www.oei.org.br. O resultado final será divulgado em 5 de outubro.
As inscrições para o 2º Congresso Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária devem ser feitas no site cvcelsalvador.cc. Também podem ser propostos conteúdos para cursos e debates.
Com o tema “Convivência para o bem comum”, o encontro é organizado pela Red Salvadoreña de Cultura Viva Comunitaria, composta por 68 coletivos. Seu principal objetivo é fortalecer os processos de cultura viva comunitária, conscientizando sobre a necessidade de modelos de políticas públicas que multipliquem essas iniciativas na região.
Durante o encontro será realizada a terceira reunião presencial do Comitê Intergovernamental do programa IberCultura Viva, que terá como pauta principal a criação de mecanismos de participação da sociedade civil no âmbito do programa.