Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Curso - Dramaturgias em processo: autores de teatro e seus modos de criação

Orientador: Kil Abreu
Objetivo
Estudar as linhas gerais, recorrências e singularidades da criação dramatúrgica nos últimos anos. Reconhecer processos criativos em dramaturgia contemporânea brasileira a partir dos seus autores.

Kil Abreu
Jornalista, crítico e pesquisador do teatro pós-graduado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Foi crítico do jornal Folha de S.Paulo e da revista Bravo! Dirigiu o Departamento de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura/SP (2003/2004), onde gerenciou alguns dos principais programas artísticos da cidade, como o Formação de Público e o Programa Municipal de Fomento ao Teatro. Foi curador dos festivais de Curitiba, Recife e Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. Por dez anos foi professor e coordenador pedagógico da Escola Livre de Teatro de Santo André e por oito jurado do Prêmio Shell/SP. É curador de teatro do Centro Cultural São Paulo (CCSP). Mantém estudos nas áreas de dramaturgia e teatro brasileiro contemporâneo.

Público
Autores de teatro em formação, dramaturgos, estudantes e interessados em geral.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.
* os aprovados receberão o cronograma do curso no ato da matrícula

Seleção
Breve currículo, carta de interesse
De 29 de setembro a 6 de novembro
Terças, quintas e sextas – das 19 às 22h
Local: Sede Marquês, Rua Marquês de Itu, 273-285 • Vila Buarque

Inscrições de 4 a 22 de setembro   
Aprovados e matrícula online: 25 de setembro

INSCRIÇÃO: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2015/43.php