Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Abertas incrições para Dança no MIS 2016

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) está com inscrições abertas, até o dia 15 de novembro, para artistas da dança interessados em participar do projeto Dança no MIS 2016.
Os artistas deverão apresentar propostas de ocupação coreográfica criadas especificamente para o museu, dentro do conceito site-specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e ressignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. O programa selecionará ainda espetáculos concebidos para o palco, para se apresentarem no Auditório do MIS.
A edição de 2016 do programa terá como eixo curatorial obras que proponham processos investigativos da integração da dança à linguagem audiovisual em qualquer suporte (vídeo, fotografia, novas tecnologias, games, entre outros).
Os artistas poderão se inscrever nas categorias: a) Solo/pequenos grupos (até três pessoas) e b) Grupos (a partir de quatro pessoas), de acordo com o número de intérpretes, podendo enviar dentro destas categorias projetos site-specific ou espetáculos concebidos para o palco.
Para integrar a programação 2016 serão selecionados até 10 projetos, sendo até oito site-specific e até quatro concebidos para o palco, para a realização de apresentação única, em datas a serem definidas pelo MIS, em acordo com os artistas.
Clique aqui para acessar a convocatória e a ficha de inscrição.