Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Edital da Fabrique des Cinémas du Monde

Estão abertas as inscrições de projetos para participação na Fabrique des Cinémas du Monde (Fábrica dos Cinemas do Mundo) que desde 2009, em parceria com Festival de Cannes e o Marché du Film, apoia o desenvolvimento de projetos cinematográficos de jovens diretores que estejam trabalhando em seu primeiro ou segundo longa-metragem.
Entre os inscritos, serão selecionados 10 diretores que serão convidados, junto a seus produtores, para o 69° Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 11 e 22 de maio de 2016. Outras oportunidades como acompanhamento personalizado, encontros e workshops auxiliarão os novos talentos no desenvolvimento de seus projetos e na possibilidade de firmar acordos de coprodução, como aconteceu com selecionados em anos anteriores.
Serão aceitos projetos de ficção, documentário ou animação que sejam o primeiro ou o segundo longa-metragem de seus diretores. O produtor deverá ter em seu currículo, pelo menos, um curta ou um longa-metragem nos últimos cinco anos. Apenas um filme poderá ser inscrito por candidato. Coprodutores deverão ser identificados no formulário de inscrição, mas não podem se candidatar diretamente.
Tanto o produtor quanto o diretor deverão ter nacionalidade de um país elegível, como o Brasil. Pelo menos um dos representantes deverá falar inglês. O orçamento provisório do filme deve ser inferior a 3 milhões de euros.
As inscrições se encerram em 23 de novembro e podem ser feitas pela internet, através do site oficial do evento.