Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Festival de Cinema da Língua Portuguesa

Estão abertas as inscrições para o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. O festival aceita inscrições até o dia 30 de novembro para sua 7ª edição, que será realizada entre 4 e 11 de maio de 2016 na cidade de Lisboa, em Portugal.
O FESTin exibe exclusivamente obras dos países de língua portuguesa e realiza mostras competitivas de curtas e longas-metragens de ficção e documentário.
Todos os filmes devem estar em língua portuguesa e ter sido finalizados entre janeiro de 2014 e novembro de 2015. As obras podem ser de longa (com duração mínima de 60 minutos) ou curta-metragem (com máximo de 20 minutos). Serão considerados de média-metragem os filmes com duração entre 26 e 59 minutos e a categoria em que serão exibidos dependerá da análise da comissão de seleção.
Não serão aceitas inscrições de filmes já exibidos em Lisboa ou disponíveis livremente na internet.
Um júri selecionará os vencedores nas categorias longa-metragem (ficção/animação, ator, atriz e realizador) e curta-metragem (ficção/animação/documentário). Já o público elegerá por votação o melhor documentário, o melhor longa e o melhor curta-metragem. Os ganhadores serão contemplados com o troféu FESTin.
Saiba mais no site festin-festival.com.