Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Festival de cinema na França recebe inscrições

O 28º Festival Cinelatino – Encontros de Toulouse, que acontece entre os dias 11 e 20 de março na França, recebe inscrições de curtas, médias e longas-metragens até 7 de dezembro, para suas mostras competitivas e não competitivas.
Produções ainda não finalizadas poderão se inscrever no Cine em Construção Toulouse, que acontecerá entre os dias 26 e 27 de março e selecionará seis projetos latino-americanos em andamento para concorrerem a prêmios de aquisição, distribuição e serviços de pós-produção. As inscrições vão até dia 30 de janeiro.
Já o Festival Cinelatino aceita curtas, médias e longas-metragens de ficção, documentário, arte e experimental, realizados por diretores latino-americanos. Filmes em língua portuguesa deverão conter, obrigatoriamente, legendas em espanhol, francês ou inglês.
Mais informações no site www.cinelatino.com.fr.
Cine em Construção – A seção Cine em Construção tem o objetivo de facilitar a finalização de longas-metragens latino-americanos, concedendo prêmios e viabilizando a colaboração de agentes de outros países. São elegíveis filmes em fase de pós-produção. Obras que não sejam faladas em espanhol deverão conter legendas em inglês. As inscrições deverão ser feitas online, no portal do evento, até dia 30 de janeiro.
Os filmes participantes do Cine em Construção concorrem a três diferentes prêmios, fornecidos por parceiros do evento. O prêmio Toulouse’s Films in Progress oferece 58.850 euros ao vencedor para que este possa finalizar seu filme no país, com toda a infraestrutura necessária, incluindo auxílio para residência no período de finalização, trabalhos técnicos, correção de cor e coordenação de pós-produção.
Já o Ciné + Award concederá 15 mil euros pela distribuição por uma empresa francesa. Por fim, a premiação European Distributors and Exhibitors Award, irá garantir a promoção do filme para a rede de distribuição europeia, com 130 distribuidores, e para os 2 mil exibidores da CICAE – Confederação Internacional dos Cinemas de Arte e Experimentais.
Clique aqui para saber mais.