Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Iphan lança dois editais para projetos de salvaguarda

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou dois editais de Chamamento Público para a seleção de projeto técnico voltado à ação de Salvaguarda.
O primeiro é destinado para o Fandango Caiçara, bem Registrado no Livro das Formas de Expressão do Iphan em 2012. O segundo tem como foco o Ritual Yaokwa, do Povo Indígena Enawene Nawe, registrado no Livro dos Saberes do Iphan em 2009 e incluído na Lista de Bens Culturais em Necessidade de Salvaguarda Urgente da Unesco, em 2011.
Poderão apresentar propostas instituições privadas sem fins lucrativos com experiência no desenvolvimento de atividades com o referido bem e instituições privadas sem fins lucrativos com experiência comprovada, nos últimos três anos, no desenvolvimento de atividades referentes à matéria de pelo menos uma das ações descritas no subitem 1.2 do Chamamento Público.
A proposta e seus anexos poderão ser incluídos no Portal dos Convênios (SICONV) até o dia 26 de outubro. O Departamento do Patrimônio Imaterial (DPI-Iphan) publicará o resultado final da seleção no portal do Iphan até o dia 4 de novembro.
Clique aqui para acessar os editais.