Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 27 de outubro de 2015

Iphan premia ações de salvaguarda do patrimônio imaterial

Com investimento total de R$ 1,02 milhão do Fundo Nacional de Cultura (FNC), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu inscrições para o Prêmio Boas Práticas de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.
A iniciativa irá premiar 34 ações de salvaguarda voltadas à valorização de bens culturais imateriais com o valor de R$ 21.750 cada.
Podem concorrer instituições privadas sem fins lucrativos que tenham desenvolvido ações para a salvaguarda do patrimônio cultural imaterial no Brasil. Tais ações devem incluir, no mínimo, uma das seguintes propostas: mapeamento, pesquisa, produção bibliográfica e audiovisual, ações educativas, formação, capacitação, transmissão de saberes, apoio à organização e à mobilização comunitária e promoção da utilização sustentável dos recursos naturais.
Os candidatos passarão por fase de habilitação e avaliação. A comissão de avaliação, composta por cinco integrantes do Iphan e dois profissionais com ampla experiência e conhecimento na área, levará em conta critérios como clareza da descrição da ação realizada, qualidade técnica e metodológica e importância da iniciativa para continuidade da prática do bem cultural imaterial, entre outros.
Interessados têm até 7 de dezembro para participar. O resultado será divulgado pelo departamento de patrimônio imaterial do Iphan em 22 de dezembro.
Clique aqui para acessar o edital e seus anexos.