Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 24 de novembro de 2015

Secretaria Municipal de Cultura abre chamamento público para projetos culturais voltados aos grupos étnicos imigrantes em condição de refugiados

As inscrições deverão ser feitas pela internet até 19 de dezembro
A Secretaria Municipal de Cultura recebe inscrições para o edital que visa incentivar o desenvolvimento de atividades de intercâmbio de experiências culturais entre grupos étnicos imigrantes em condição de refugiados e o público atendido pelos equipamentos geridos diretamente pela SMC, até dia 19 de dezembro.

O chamamento vai contemplar dois projetos que levem em consideração atividades culturais que sejam de intercâmbio cultural. As propostas devem contemplar as áreas de culinária, dança, processos de formação em expressões culturais identitárias (oficinas, workshops e afins), literaturas e oralidade (formas e maneiras de contar as histórias de origem dos grupos a fim de se dar a conhecer), imaginários nativo e estrangeiro, criação de ambiente propício para expressão de elementos identitários no desterro e conscientização e prevenção em relação à xenofobia. 

Os projetos selecionados receberão apoio financeiro de R$90.000,00 (noventa mil reais) para concretização de sua proposta. O edital e formulários estão disponíveis no SP Cultura (clique aqui).