Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vaga - Estágio no Núcleo Pesquisa em Crítica História da Arte

ESTÁGIO PARA PESQUISA

01 vaga de Estágio no Núcleo Pesquisa em Crítica História da Arte
 
 
Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre dos cursos de Artes Visuais, História da Arte, História, Filosofia ou Ciências Sociais;
 
Requisitos: Nível intermediário no Word, Photoshop e no idioma Inglês. Boa comunicação verbal e escrita;
 
 
Atividades: Auxiliar a pesquisa e a projetos específicos do setor (exposições, publicações, projetos especiais, seminários, conferências, entre outros). Eventualmente irá fazer catalogações, notas biográficas, montar bibliografia, organizar documentos e registros fotográficos;
 
 
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 11h30 às 18h.
 
 
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail. 
 
Recebimento dos currículos de 31/08/2015 a 02/09/2015 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Vaga - Educador social

Local: Rua Aliança Liberal, 84, Vila Leopoldina, São Paulo - SP
Data Final: 12/09/2015
Descrição: SAICA Casa do Pequeno Cidadão contrata educador social na zona oeste de São Paulo. É necessário ensino médio completo, desejável superior e experiência na função. A entidade oferece salário de R$ 1.477,00, vale transporte, cesta básica, convênio médico e refeição no local. Turno: 12X36. Horário de trabalho: das 07 às 19 horas, com possibilidade de horário noturno. Informações pelo telefone (11) 3837.9619/ 3644.3915. Os interessados deverão enviar currículo, aos cuidados de Bárbara, para o e-mail: admpequenocidadao@hormail.com

Vagas - estágio da Editora Globo 2016

Programa de estágio da Editora Globo 2016

Local: Av. 9 de Julho, Jardim Paulista - SP
Data Final: 01/10/2015
Descrição: Editora Globo promove processo seletivo para programa de estágio. Os estagiários são das seguintes áreas: designer, jornalismo, digital, marketing, comercial, jurídico, financeiro, tecnologia, editorial de livros e ciências contábeis. Os estudantes de graduação precisam ter formação prevista para: dezembro de 2016, Jul/dez 2017 e julho de 2018. O programa de estágio 2016 da Editora Globo está estruturado para oferecer possibilidades de aprimoramento e prática do aprendizado acadêmico; exercitar o potencial com a tutoria de profissionais de ponta; alcançar oportunidades de trilhar carreira em empresa de um grande grupo de comunicação. As inscrições serão somente no site da Editora Globo: www.editoraglobo.com.br/estagio

Vaga - Gerente Produção Cultural


Responsável por projetos culturais na área de Artes Cênicas.

maiores informações: http://www.vagas.com.br/vagas/v1230968/gte-prod-cultural

Inscrições abertas Rumos Itaú Cultural

Acesso: https://rumositaucultural.org.br/como-funciona

Festival Mundo, na Paraíba, recebe propostas de ocupação

Estão abertas, até o dia 4 de setembro, as inscrições para a 10ª edição do Festival Mundo, que acontece de 1 a 8 de novembro,em João Pessoa (PB).
Maior festival independente de cultura alternativa e artes integradas do Estado da Paraíba, o evento recebe propostas de ocupação de grupos e pessoas, nas seguintes áreas: Música, Artes Visuais, Audiovisual, Feminismo, UniCult, Esportes de Ação, Artes Cênicas, Cultura Digital, Camelô 2.0, Nós Ambiente e Feira Gastronômica.
Para participar, basta preencher o formulário de inscrição correspondente à área de interesse. É importante apresentar sua ideia da maneira mais completa possível, incluindo todas as necessidades, viabilidade e o que pretende gerar com ela.
Mais informações no site festivalmundo.com.

6ª edição do Programa Bolsa Pampulha abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Programa Bolsa Pampulha, que tem como propósito promover e fomentar as artes visuais em Belo Horizonte (MG).
Serão selecionados 10 artistas/bolsistas, que passarão por um período de residência de cinco meses na capital mineira, acompanhados por críticos, curadores e artistas. Com isso, busca-se contribuir para o processo formativo da comunidade artística local e nacional, favorecendo a produção artística jovem.
Podem se inscrever pessoas físicas diretamente responsáveis pela criação e execução das obras, nascidas a partir de 1979 ou com até cinco anos de atividade artística, ou que tenha realizado até três exposições individuais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro.
Clique aqui para acessar o edital completo.

domingo, 30 de agosto de 2015

Inscrições OPERADORES TÉCNICOS PARA X MOSTRA LATINO-AMERICANA DE TEATRO DE GRUPO

CHAMAMENTO DE OPERADORES TÉCNICOS PARA

X MOSTRA LATINO-AMERICANA DE TEATRO DE GRUPO

Cooperativa Paulista de Teatro

1. Apresentação

1.1 A Cooperativa Paulista de Teatro realiza no período de 30 de Outubro a 08 de

Novembro de 2015, a 10ª edição da Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo.

1.2 Para esta edição, a Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo terá como eixo

temático ARTIVISMO LATINO: RESISTÊNCIAS POÉTICAS. Tal escolha, feita após amplo

debate com o corpo de cooperados da entidade, tem como razão abrir um ampla

reflexão sobre a criação estética como ação política, a arte como estratégia simbólica

de ação no campo da intervenção social.

2. Definição

2.1 A X Mostra Latino-Americana é uma mostra nacional e internacional de peças

teatrais, performances e intervenções de diversos gêneros e formatos, inéditos ou

não, para público adulto e infanto-juvenil, em espaços fechados ou de rua,

selecionados e/ou convidados.

2.2 O objetivo deste chamamento é a seleção de técnicos para acompanharem as

companhias que participarão da X Mostra Latino-Americana no CCSP e na circulação

pelos C.E.U.s. As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 13 de setembro de

3. Dos requisitos

3.1 Podem se inscrever técnicos de luz (com habilidade em operação de projetor de

vídeo), técnicos de som, operadores de legendas (com conhecimento em Power Point

e domínio em espanhol) e anjos-produtores.

3.2 Serão selecionados para todas as funções que compõem as equipes dos

espetáculos internacionais candidatos que dominem a língua espanhola.

3.3 Serão selecionados também candidatos que não dominem a língua estrangeira,

para as equipes dos espetáculos nacionais.

4. Das inscrições

4.1 Para se inscrever, os interessados devem mandar carta de interesse, contato e

currículo até o dia 13 de setembro de 2015.

4.2 As inscrições devem ser enviadas por e-mail para

mostralatino@cooperativadeteatro.com.br. É indispensável que o assunto seja

preenchido da seguinte forma: X Mostra + (função do candidado).

São Paulo, 28 de Agosto de 2015

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Vaga - Captador de Recursos Pleno

APAE-SP contrata Captador de Recursos Pleno (Pessoa Física)

APAE de São Paulo, organização que atua para fazer com que cada pessoa com Deficiência Intelectual se desenvolva como indivíduo e se torne um cidadão, está em busca de um Captador de Recursos Pleno - Pessoa Física. Saiba mais sobre a vaga:
Atividades:
Efetuar a captação de recursos financeiros para a Organização, através de doações regulares de Pessoas Físicas.
Exigências:
Imprescindível experiência na área de Captação de Recursos com foco em captação de doadores Pessoa Física, elaboração de régua de relacionamento com os doadores pessoas físicas, elaboração e apresentação de ações de marketing, visando a captação de novos doadores.
Graduação completa na área de Humanas.
Benefícios:
• Contrato CLT + Benefícios
• Local: Vila Clementino/SP
• Horário: 8 às 17h de segunda a sexta
Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para andrea.higa@apaesp.org.br até o dia 15 de setembro

Vaga - Intérprete de libras

Local: Belém, São Paulo - SP
Data Final: 04/09/2015
Descrição: Instituição procura intérprete de língua brasileira de sinais para oficinas e cursos de capacitação para atuar na região do Belém, na zona leste de São Paulo. É importante que tenha cursos na área ou o Prolibras. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira. É necessário que emita nota fiscal e pode ser por via MEI. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: p.filho@itimpacta.org.br

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Seleção Brasil em Cena - concurso de dramaturgia

Atenção autores de todo o país, começou o Seleção Brasil em Cena - concurso de dramaturgia que incentiva a criação de textos teatrais inéditos por meio de novos dramaturgos. 

Informações: www.selecaobrasilemcena.com.br

Vaga - Orientador social

Local: Zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 04/09/2015
Descrição: Serviço conveniado com a SMADS-SP recebe currículos para a vaga de orientador social para para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social (adultos, crianças e adolescentes para atuar na zona lste da capital paulista. O candidato deverá ter ensino médio completo, boa redação, proatividade e comprometimento com o trabalho. Será considerado como diferencial para contratação o conhecimento e prática de atividades lúdicas em espaço aberto com crianças e adolescentes. A escala de trabalho é de 40 horas semanais (de domingo a domingo). Terá direito também a folga semanal e vale transporte. Os interessados podem encaminhar currículo em formato *.doc para o e-mail: orientador.social@outlook.com

Vaga - Monitor - Fábrica de Cultura Brasilândia

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Receber e acompanhar os visitantes, mostrando a Fábrica e suas atividades. Receber os aprendizes encaminhando-os às salas. Orientar os participantes quanto à localização das atividades. Colaborar na organização dos materiais dos ateliês antes e depois das atividades. Auxiliar os Arte Educadores, recepção, biblioteca e a equipe de articulação e difusão em dias de eventos. Zelar pelos espaços e equipamentos. Fotografar as atividades. Prestar apoio aos artistas.


ESCOLARIDADE: Cursando Ensino Médio

MODALIDADE: CLT EFETIVO

BENEFÍCIOS: VT, VA ou VR, AM e AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE: 27/08/2015 a 30/08/2015

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1603

Inscrições abertas para festival de cinema do Cairo

O Festival Internacional de Cinema do Cairo recebe, até o dia 15 de setembro, inscrições para a sua 37ª edição. O evento acontece entre os dias 11 e 20 de novembro, na Casa de Ópera do Cairo, no Egito.
A competição internacional aceita filmes de longa-metragem e documentários. Além disso, a programação do evento contará também com seminários, workshops e sessões especiais.
Para serem aptos a participar da competição, os filmes devem ter mais de 60 minutos, ter sido finalizados a partir de outubro de 2014, e não ter participado de nenhum outro festival internacional credenciado pela Federação Internacional das Associações de Produtores (FIAPF).
Um júri oficial contemplará com a Pirâmide de Ouro o melhor filme, e com a Pirâmide de Prata o melhor diretor. O festival oferece ainda a Pirâmide de Bronze para o melhor primeiro ou segundo trabalho de um realizador e prêmios para melhor roteiro, melhor ator, melhor atriz e melhor contribuição artística.
Filmes brasileiros oficialmente selecionados para a Competição Internacional Principal poderão solicitar apoio à Agência por meio do Programa. Para mais informações sobre o programa de apoio, entre em contato pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.
Mais informações sobre o festival no site ciff.org.eg.

Festival de Cinema de Turim recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a 33ª edição do Festival de Cinema de Turim, que acontece entre os dias 20 e 28 de novembro, na Itália. Podem ser inscritos nas mostras internacionais os longas-metragens finalizados a partir de 1º de setembro de 2014.
A competição principal Torino 33 seleciona filmes de ficção ou documentários, inéditos na Itália, e que não tenham participado das principais mostras competitivas em festivais de cinema internacionais, como Cannes, Berlim e Locarno. Um grupo de jurados será responsável por julgar e premiar os selecionados nas categorias de melhor filme, ator, atriz e prêmio especial do júri.
O Festival de Cinema de Turim promove ainda a seção TFF Doc, dedicada exclusivamente a documentários, com uma competição internacional e outra exclusiva para produções italianas. Além disso, há mostras não competitivas, como a Festa Mobile, que apresenta as produções mais interessantes do ano em curso; After Hours, voltada para o cinema de horror, noir e ficção científica; e Onde, com foco em trabalhos experimentais e inovadores.
O Festival de Cinema de Turim é um dos eventos na lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. O programa contempla produções nacionais oficialmente convidadas a participar de 90 festivais internacionais e projetos audiovisuais convidados para 31 laboratórios ou workshops ao redor do mundo.
Filmes oficialmente selecionados para a Competição Internacional poderão solicitar apoio financeiro do programa e auxílio no envio da cópia ao festival.
Saiba mais sobre o Festival de Cinema de Turim no site www.torinofilmfest.org.

Cadastramento de espetáculos, eventos e exposições para serem realizados nas dependências do Metrô

O regulamento deste edital tem como objetivo estabelecer as regras e procedimentos para a aprovação de projetos que envolvam eventos e exposições de artes visuais dentro do Programa Ação Cultural do Metrô, nas dependências da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.
Para fins do regulamento consideram-se:
- Eventos: espetáculos, apresentações musicais e teatrais, entre outros, que são programados pela Coordenadoria de Ação Cultural, com objetivos institucionais e/ou culturais.
O Metrô compromete-se com a cessão gratuita de espaços destinados às atividades culturais, mediante a aprovação dos projetos encaminhados ao Departamento de Marketing Corporativo / Coordenadoria de Ação Cultural.
Os projetos são recebidos durante o ano todo e cadastrados imediatamente no sistema.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mostra internacional recebe inscrições de videodanças

A segunda edição da mostra Prosa, Vídeo e Dança recebe somente até sexta (28) inscrições de videodança e videoarte para seleção e, posteriormente, integrar a programação do evento que será realizado em setembro em São Paulo.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas apenas pela internet no sitehttp://prosavideoedanca.wix.com/prosavideoedanca. Os interessados devem enviar o link do vídeo e os documentos necessários para o e-mail prosavideodanca@gmail.com. Podem ser inscritos vídeos finalizados a partir de 1º de janeiro de 2011, com até 10 minutos de duração, hospedados em qualquer site ou plataforma de compartilhamento de vídeo. O regulamento está disponível no site oficial da mostra.
O evento tem a curadoria de Pedro CostaRenata Daibes e Vanessa Hassegawa. E será realizado na sede do Núcleo Artístico Pedro Costa, em São Paulo, nos dias 19 e 20 de setembro e contará com mostras de videodanças, oficina e roda de conversa com Jorge GarciaOsmar Zampieri e Cynthia Domenico.
De acordo com os organizadores, até o momento, já foram enviados vídeos de oito países diferentes, incluindo o Brasil.
Inscrições para Prosa, Vídeo e Dança – Mostra Independente de Videodança (Ano II)
Até o dia 28 de agosto
http://prosavideoedanca.wix.com/prosavideoedanca
Informações pelo prosavidedanca@gmail.com

Vaga - Captador de recursos

Local: Rua da Padroeira, 83, Jardim Nordeste, São Paulo - SP
Data Final: 30/09/2015
Descrição: Centro Social da Paróquia Santa Luzia, entidade social integrante da Rede Salesiana, procura captador de recursos júnior para atuar próximo da estação do metrô Arthur Alvin, na zona leste de São Paulo. Este profissional necessita ser recém formado em marketing, ou comunicão, ou administração. Irá articular com empresas e negociar parcerias. Horário de trabalho: das 07h40 às 17 horas. Salário a combinar. Tipo de contrato: CLT. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: rh@cssantaluzia.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Rua: Eugênio de Medeiros, 638, Pinheiros, São Paulo - SP
Data Final: 27/08/2015
Descrição: O Instituto Social Santa Lucia seleciona orientador socioeducativo para o serviço especializado em abordagem social (SEAS), para atendimento a pessoas em situação de rua. Os requisitos são ensino médio completo, facilidade em trabalhar em equipe, boa redação, iniciativa e comprometimento com o trabalho, ter conhecimento e experiência no atendimento a população em situação de vulnerabilidade social e ter fácil acesso a região de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Carga horária de 40 horas semanais, em regime de escala das 13 às 22 horas. Salário bruto de R$ 1.378,65. Os interessados podem enviar currículos para o e-mail: seaspinheiros@santaluciasp.org

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 30/08/2015
Descrição: Instituição social contrata orientador socioeducativo para atuar com crianças e adolescentes de seis a 14 anos no Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos, na zona sul de São Paulo. Entre as atividades, o profissional desenvolverá conteúdos no projeto social propondo atividades que promovam o direito à cidadania pelo empoderamento, protagonismo, pensamento crítico e a participação. Os requisitos são formação superior, médio ou técnico; experiência comprovada na área da criança e do adolescente; possuir múltiplas habilidades e criatividade para a elaboração de oficinas com crianças e adolescentes; capacidade de planejamento e avaliação dos trabalhos desenvolvidos; familiaridade com as políticas públicas voltadas à infância e adolescência; conhecimento das legislações relativas da área: Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Orgânica da Assistência Social, Lei de Diretrizes e Bases, Sistema Único de Assistência Social, entre outras; desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita; familiaridade com as ferramentas da informática (Word, Excel, Power Point, internet); facilidade no trabalho em equipe multidisciplinar. Horário de trabalho: 20 horas semanais. Tipo de contrato: regime CLT. A organização oferece vale transporte. Salário: A/C. Os interessados poderm enviar currículo, incluindo no assunto orientador socioeducativo, para os e-mails: dalvalolo@iisc.org.br e centrosantamarta@gmail.com

Vaga - Orientador Socioeducativo

Local: Belém, zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 01/10/2015
Descrição: Entidade social contrata orientador socioeducativo para trabalhar em um SAICA na região leste de São Paulo, próximo à estação do metrô Belém. A escala de trabalho é 12 x 36h (período diurno). O profissional irá atuar com crianças e adolescentes de zero a 17 anos. Deverá acompanhar as crianças para os mais diversos lugares como escola, consultas médicas, terapia, cursos, lazer. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: walquiria-lisboa1@hotmail.com

Vaga - Captador de recursos/ pessoa física

Local: Vila Clementino, São Paulo - SP
Data Final: 26/09/2015
Descrição: Organização seleciona captador de recursos para atuar na Vila Clementino, na zona sul de São Paulo. Este profissional irá efetuar a captação de recursos financeiros para a organização, através de doações regulares de pessoas físicas. Os requisitos são: imprescindível experiência na área de captação, focada em captação de doadores pessoa física, elaboração de régua de relacionamento com os doadores pessoas físicas, elaboração e apresentação de ações de marketing, visando a captação de novos doadores. É necessário ter graduação completa na área de humanas. Tipo de contrato: CLT. A organização oferece benefícios. Horário de trabalho: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os interessados podem enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail: andrea.higa@apaesp.org.br

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vaga - Sesi-SP abre cadastro reserva para Camareiro

Até às 15h do dia 28 de agosto de 2015, o Sesi-SP recebe inscrições para a o cadastro reserva da função de Camareiro. Os interessados devem ter Ensino Fundamental Completo, registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) na função de Camareiro e seis meses de experiência profissional comprovada em atividades de apoio a troca e manutenção (lavar, passar, organizar) figurinos e adereços dos atores. O salário é de R$ 2.355,70 para carga horária de 42 horas semanais.
Atividades a serem desenvolvidas:
• Zelar pela manutenção, conservação, disponibilização e disposição dos figurinos e adereços
utilizados em peças teatrais e em eventos realizados no Teatro;
• Auxiliar os atores na troca dos figurinos entre as cenas;
• Arrumar as araras de figurinos;
• Organizar os camarins;
• Lavar e passar os figurinos;
• Fazer pequenos reparos nos figurinos e adereços;
• Organizar o coffee break a ser servido para os atores, zelando pelos alimentos e utensílios do SESISP;
• Auxiliar, quando solicitado, na organização dos eventos promovidos no Centro Cultural.
Para ter acesso ao edital completo, clique AQUI.

Vaga - Sesi-SP abre cadastro reserva para Técnico de Iluminação

Até às 15h do dia 28 de agosto de 2015, o Sesi-SP recebe inscrições para a o cadastro reserva da função de Técnico de Iluminação. Os interessados devem ter Ensino Médio Completo, registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) na função de Operador de Luz ou Iluminador e seis meses de experiência profissional comprovada em operação de iluminação cênica e de espetáculos. O salário é de R$ 3.003,88 para carga horária de 42 horas semanais.
Conhecimentos necessários:
• Conhecimentos de prevenção e combate a incêndios e situações de emergência;
• Conhecimentos gerais de sonorização, iluminação e do maquinário teatral;
• Interpretação de mapa de luz;
• Manutenção de instalação e equipamentos de iluminação;
• Normas de Higiene e Segurança;
• Conhecimentos em informática básica para usuários (word, excel, power point, internet);
• Conhecimento em NR 10 e NR 35.
Atividades a serem desenvolvidas:
• Checar e analisar o agendamento de espetáculos e eventos que serão realizados no decorrer do mês e do ano no Centro Cultural, mediante planejamento elaborado pela chefia;
• Cumprir legislação específica utilizando os equipamentos de proteção individual;
• Cumprir normas de segurança do teatro;
• Cumprir procedimentos administrativos e contábeis regulamentares relativos às suas atividades;
• Operar a iluminação nos shows musicais, peças teatrais, eventos e reuniões corporativas;
• Providenciar a montagem dos refletores de acordo com os projetos e mapa de luz de cada espetáculo ou evento
realizado no teatro, seguindo as normas de segurança;
• Realizar manutenções técnicas necessárias e emergenciais;
• Realizar montagem de iluminação nos espetáculos e eventos;
• Realizar testes de iluminação antes do início dos espetáculos e eventos;
• Suporte operacional às peças que estão em cartaz;
• Zelar pela guarda dos equipamentos de iluminação, ferramentas e materiais de consumo; lâmpadas, gelatinas,
entre outros;
• Realizar inventário dos patrimônios anualmente.
Para ter acesso ao edital completo, clique AQUI.

Vaga - Sesi-SP - Assistente de Serviços Técnicos

Até às 15h do dia 28 de agosto de 2015, o Sesi-SP recebe inscrições para a o cadastro reserva da função de Assistente de Serviços Técnicos. Os interessados devem ter Ensino Médio Completo e seis meses de experiência profissional comprovada em assistência a produções teatrais ou musicais OU em
montagem e desmontagem de eventos socioculturais. O salário é de R$ 2.311,32 para carga horária de 40 horas semanais.
Conhecimentos Necessários:
• Noções sobre PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional;
• Utilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPI;
• Normas de higiene e segurança do trabalho;
• Conhecimento de recursos de informática e pacote Office;
• Conhecimento de projetor e tela retrátil com controle.
Atividades a serem desenvolvidas:
• Auxiliar na apuração de informações técnicas e/ou compilação de dados, digitando e tabulando dados em planilhas/relatórios • Apoiar na elaboração de documentação técnica em geral. • Realizar o controle da produção e de documentos técnicos da área. • Controlar e acompanhar a qualidade dos serviços técnicos realizados e a manutenção dos equipamentos. • Realizar atividades de registro, arquivamento, conferência e conciliação de documentos técnicos da área. • Apoiar os Especialistas na organização de ambientes e materiais técnicos necessários utilizados em salas de aula, laboratórios e oficinas. • Prestar apoio técnico na organização de eventos tecnológicos realizados na Unidade, tais como semanas tecnológicas, palestras técnicas e visitas monitoradas de empresas. • Acompanhar e executar montagens e adaptações de espaços em função dos projetos do curso técnico. • Auxiliar na operação de equipamentos e materiais do curso técnico. • Zelar pela conservação e guarda dos equipamentos e materiais do curso técnico. • Auxiliar na organização e funcionamento dos ambientes de trabalho. • Apoiar as ações e atividades do curso técnico profissional. • Acompanhar o desenvolvimento dos serviços técnicos realizados e a manutenção dos equipamentos e materiais. • Elaborar relatórios simples pertinentes a área de atuação. • Apoiar a preparação, montagem e operação dos equipamentos de áudio, luz, vídeo, acessórios e periféricos, incluindo a realização de testes. • Auxiliar o Especialista na preparação das atividades práticas. • Providenciar a reposição dos materiais necessários e de uso contínuo, nas dependências dos ambientes de trabalho. • Apoiar a realização de eventos e feiras. DRH SS SE 000232-2015-A SP 24.08.2015 3 • Colaborar, quando solicitado, em atividades de apoio relacionadas ao laboratório. • Pesquisar documentos em sistemas de buscas informatizadas. • Colaborar na divulgação de assuntos da área, emitindo correspondências via correio e/ou meio eletrônico. • Colaborar nas ações de controle, planejamento e execução orçamentária da área. • Controlar verba rotativa da área de atuação, agrupando comprovantes, efetuando cálculos e preenchendo documentos e planilhas específicas para esta finalidade. • Efetuar matrícula e/ou inscrição de clientes/usuários em serviços prestadas pela Área: Técnico Profissionalizante. • Preparar recursos de apoio como apresentações, apostilas, textos, provas, certificados, etc. • Prestar atendimento ao público, interno e/ou externo, pessoalmente e/ou por telefone, dirimindo dúvidas, orientando e/ou fornecendo informações sobre atividades/serviços/cursos ou outros assuntos relativos a sua área de atuação. • Prestar suporte em atividades da área, cumprindo os procedimentos administrativos, financeiros, fiscais e/ou contábeis relacionados. • Receber, controlar, organizar, registrar e/ou distribuir malotes, processos, expedientes e documentos diversos da área. • Registrar recados, reclamações e/ou sugestões dos clientes/usuários, encaminhando aos responsáveis, com vistas ao adequado atendimento. • Zelar pelo controle rigoroso da documentação escolar (inserção de dados no sistema informatizado). • Atender e/ou dar suporte operacional aos processos de recebimento de itens/ativos adquiridos de fornecedores, organização dos ativos e as respectivas distribuições previstas. • Controlar apontamento de cartões de ponto de professores, confrontando documentos, atestados, declarações e outros documentos.

Para ter acesso ao edital completo, clique AQUI.

Vaga - Senac-SP Consultor Pedagógico

Até o dia 26 de agosto de 2015, o Senac-SP recebe inscrições para a contratação de Consultor Pedagógico. Os interessados devem ter Graduação nas Áreas de Humanas, Ciências Sociais, Letras ou Artes; Pós-graduação latu-senso e/ou Mestrado. O salário é de R$ 6.746,00 para carga horária de 40 horas semanais.
Principais atividades do cargo
Assessorar técnicos de área e consultores especialistas no desenvolvimento de cursos para adequação pedagógica e legal dos cursos e/ou programas, visão educacional na área e alternativas educacionais e metodológicas para a implantação.
Propor e construir, após demanda e discussão com as áreas de negócio, um desenho para os cursos que viabilize o processo de oferta, assegure uma formação diferenciada e alinhada com o posicionamento institucional.
Acompanhar e mediar grupos de trabalho para o desenvolvimento dos documentos educacionais, promovendo o alinhamento textual e pedagógico.
Participar de repasses presenciais e/ou virtuais visando à correta implementação dos produtos educacionais.
Sob demanda, dar orientação e apoio à rede quanto à aplicação das metodologias e/ou desenhos propostos.
Apontar necessidades de atualização da Proposta Pedagógica e outras normas, formas ou fluxos.
Participar de Projetos Estratégicos do nível educacional (livres, técnicos ou superior) e educacional.
Experiência profissional
Preferencialmente experiência em elaboração de cursos e/ou programas educacionais; Preferencialmente experiência em mediação de grupos; Preferencialmente experiência docente.
Para ter acesso a outros detalhes e fazer sua inscrição, clique AQUI e na página do Senac siga as instruções de cadastro e inscrição.
IMPORTANTE: Só será possível acessar o link indicado acima até o dia 26 de agosto de 2015.

Vaga - Educador social

Local: Rua Sampaio Moreira, 110 C. 09, Brás, São Paulo - SP
Data Final: 31/08/2015
Descrição: A Associação Rede Rua contrata orientador socioeducativo para atuar em Centro de Acolhida na região de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. A vaga é para trabalho temporário até 31 de outubro de 2015. Necessário ter ensino médio completo, ter fácil acesso à região e experiência mínima na função será um diferencial. A organização oferece vale transporte e refeição no local, salário no valor de R$1.410,58, a carga horária é de 12X36 e contrato temporário. Os interessados podem enviar currículo, mencionando no assunto entrevista educadores, para o e-mail: rederua12@gmail.com.
 

Vagas - Educador social, assistente social, psicólogo, educadores residentes, auxiliar administrativo, cozinheira, auxiliar de serviços gerais

Local: Ubatuba - SP
Data Final: 26/08/2015
Descrição: Organização não governamental Samaritano abre as seguintes vagas: educador social, assistente social, psicólogo, educadores residentes, auxiliar administrativo, cozinheira e auxiliar de serviços gerais para atuar no SAICA na região de Ubatuba (SP). As vagas são: duas para assistentes sociais- Código: 001006; dois psicólogos- Código : 002007; oito educadores sociais- Código: 003008; dois educadores residentes- Código: 004009; um auxiliar administrativo- Código: 005010; duas cozinheiras no Código: 007012 e um auxiliar de serviços gerais- Código : 00813. Contratações para início imediato. Os interessados deveram enviar currículo, mencionando o código da respectiva vaga no RE e currículo como anexo, para o e-mail: samaritano.selecao@hotmail.com

Vaga - Professora de dança e recreação

Local: Rua Costa Barros, 544, Vila Alpina, zona leste próximo a estação de metrô Vila Prudente, São Paulo - SP
Data Final: 28/08/2015
Descrição: A Obra Social Santa Clara e São Francisco de Assis precisa de professor de dança e recreação para atuar na região da Vila Alpina, na zona leste de São Paulo. O trabalho é realizado com crianças de três anos e meio a 14 anos. A proposta é desenvolver habilidades relacionadas ao movimento corporal e socialização. É necessário que o profissional possua formação superior e disponibilidade para trabalhar dois dias da semana, das 8 às 17 horas. A prestação de serviço é de R$ 1.200. Os interessados podem enviar currículo aos cuidados de Luciana para o e-mail: c.pedag@obrasocialsantaclara.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: São Paulo - SP
Data Final: 14/09/2015
Descrição: A Associação Centro Social Brooklin Paulista oferece vaga para Orientador socioeducativo para atuar em São Paulo. Este profissional deverá estar cursando pedagogia ou formado. É desejável residir na região sul. O profissional será responsável pela realização de atividades socioeducativas voltadas à promoção da cidadania, convivência e fortalecimento de vínculos, ampliação do repertório cultural e trabalhar o lúdico fazendo uso das diversas linguagens visuais e artísticas com crianças e adolescentes dos 9 aos 11 anos. Contrato: regime CLT. Salário R$ 1.391,54. É oferecido alimentação no local e vale transporte, se necessário. Horário de trabalho: das 7h30 às 16:30 horas, com intervalo de uma hora de almoço. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: cristinaronco@hotmail.com

Vaga - Analista de marketing digital

Local: São Paulo - SP
Data Final: 15/09/2015
Descrição: Organização seleciona analista de marketing digital para atuar em São Paulo. Os requisitos são: graduação em publicidade e propaganda; pós-graduação em área correlata é desejável; nível avançado (escrita, leitura e fala) em inglês; conhecimento prático na área de Teste A / B; habilidades analíticas para medir a eficácia da mídia digital (por exemplo, CPA); habilidade para auxiliar no planejamento e implementação de campanhas digitais; experiência com Google Adwords e / ou Facebook Ads; bom conhecimento e experiência no uso de aplicativos de MS Office (Word, Excel, PowerPoint); internet e Corel Draw; experiência em planejamento de marketing digital, mídia e campanhas de publicidade on-line; experiência em trabalhar com um sistema de gerenciamento de conteúdo web; experiência em publicidade digital (por exemplo, PPC, SEM, Display, e-mail, social); experiência com o Google Analitics; nível avançado (escrita, leitura e fala) em espanhol; conhecimento prévio de HTML; experiência de gerenciamento de projetos; experiência com captação de recursos; experiência em marketing direto e experiência de trabalho com agências digital ou marketing digital (empresas). Este profissional irá desenhar e implementar a estratégia de marketing digital para aquisição de novos padrinhos e outros doadores individuais e também trabalhar a retenção dos doadores já existente na base de acordo com a estratégia nacional de marketing e diretoria de sustentabilidade e conforme as diretrizes e políticas da Visão Mundial e Confraternidade. As principais atividades são: revisar todos, desenhar e implementar novos projetos e produtos de marketing digital; planejar, executar e monitorar campanhas de marketing digital para captação de novos apadrinhamentos e outros recursos; planejar, executar e monitorar campanhas de MKT nas mídias sociais; garantir manutenção (incluindo conteúdo) e otimização constante das plataformas digitais, inclusive website; prospectar e negociar com mídias on-line; gerenciar os fornecedores de marketing digital; coordenar as atividades e demandas com os demais setores da organização envolvidos; gerenciar o orçamento da área; assegurar o cumprimento de: participação das capacitações (on-line e presencial) das medidas de segurança promovidas pela organização (da equipe e do titular deste cargo) e realizar mensalmente a LDR. A organização oferece assistência médica (para o titular e dependentes, custos compartilhados), assistência odontológica, previdência privada (a instituição deposita contrapartida ao depósito do funcionário, até um limite 8% percentual), auxílio creche (para mulheres com filhos com idade de até seis anos e 11 meses) e seguro de vida em grupo. Regime de contratação: CLT efetivo por tempo indeterminado. Salário: R$ 3.170,00. Os interessados podem enviar currículo, mencionando no assunto analista de marketing digital, para o e-mail: visaomundial_rh@wvi.org

Festival de filmes feitos com drones abre inscrições

Foi anunciado na última semana um novo festival de filmes, que tem como objetivo “celebrar o cinema aéreo da perspectiva dos drones”. O Flying Robot International Film Festival vai acontecer no dia 19 de novembro, na cidade de São Francisco (EUA).
Os curtas precisam contar uma história, usando ou não imagens aéreas como um dos recursos, e podem ter no máximo cinco minutos. Dentre as categorias há a “LOL WTF”, voltada para filmes com cenas bizarras e e hilárias, “Aerial Sports”, para filmes em primeira pessoa, e “Drones for Good”, voltada para curtas com boas ações.
O primeiro festival de filmes feitos com drones do mundo aconteceu em março, na cidade de Nova Iorque. O FRiFF, por sua vez, é o primeiro que aceita curtas de todos os lugares do planeta e será aberto ao público. O prazo máximo para enviar os filmes é o dia 15 de setembro.
Saiba mais no site friff.co.

Abertas inscrições para Temporada de Projetos do Paço das Artes (SP)

O Paço das Artes, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abriu convocatória para sua Temporada de Projetos 2016. O júri selecionará um projeto curatorial e nove trabalhos artísticos a serem expostos no espaço.
Cada interessado poderá inscrever gratuitamente até três projetos individuais ou de grupo de artistas, desde que sejam exclusivos e inéditos para o Paço das Artes.
O proponente terá ampla liberdade quanto às linguagens de arte contemporânea que serão desenvolvidas em seu projeto. O artista pode, ainda, direcioná-las a qualquer público, considerando que serão expostas em local de livre acesso.
Os trabalhos propostos deverão ser anexados às fichas de inscrição e poderão ser entregues na recepção do Paço das Artes ou enviados pelos Correios até 30 de setembro de 2015.
Os selecionados para 2016 receberão um prêmio de participação, que será efetuado durante o período da exposição. Os artistas receberão um cachê de R$ 1.300 e o projeto de curadoria selecionado receberá a quantia R$ 3.200. Além disso, o programa destinará uma verba para o auxílio da produção das obras dos projetos selecionados, montagem das exposições, expografia, entre outros.
Clique aqui para mais informações.

domingo, 23 de agosto de 2015

Seleção de Bailarinos Ópera LOHENGRIN de Richard Wagner


CASTING
Ópera LOHENGRIN de Richard Wagner
Fundação Theatro Municipal de São Paulo
O departamento de figuração da Fundação Theatro Municipal de São Paulo realizará, no dia 01 de setembro de 2015, a seleção de bailarinos
para sua próxima produção, a ópera Lohengrin de Richard Wagner, com
direção cênica de Henning Brockhaus e coreografias de Valentina Escobar. Os interessados devem enviar o seu material de trabalho (fotos e currículo) para o email figuracao.tmsp@gmail.com.
Serão selecionados 12 bailarinos.
Os artistas selecionados precisarão estar disponíveis nos períodos da
manhã, tarde e noite nas datas:
Período de ensaios
- de 01 de setembro a 07 de outubro.
Apresentações
- dias 08, 10, 11, 13, 15, 17, 18 e 20 de Outubro.
(Os ensaios poderão acontecer no máximo em dois dos três períodos solicitados.)
Cachê
R$ 4.000,00 (brutos)
Considerações:
– Não é necessário ter DRT.
– O cachê corresponde a todo o trabalho, ensaios e apresentações.
– A agenda com os horários exatos sempre será confirmada durante o
processo de montagem.

http://theatromunicipal.org.br/2015/08/21/theatro-municipal-seleciona-bailarinos-para-a-opera-lohengrin/

Edital 2015 do Frida recebe inscrições

Estão aberta as inscrições para a edição deste ano do edital do FRIDA - Fundo Jovens Feministas, iniciativa que patrocina e reforça a participação e liderança de jovens ativistas feministas em todo o mundo. O financiamento que o Fundo oferece é de até 5 mil dólares, cerca de 17 mil e 500 reais.
O apoio é para grupos feministas e liderados por mulheres e jovens transgêneros que tenham menos de 30 anos de idade e, conforme observado pela ABCR, podem se candidatar grupos formados, ou liderados por mulheres ou jovens transexuais, que tenham como compromisso promover e proteger os direitos das mulheres a partir de uma perspectiva feminista, melhorando a vida das mulheres e dos jovens transexuais em local, nacional, regional ou internacionalmente.
O período de apoio oferecido pelo FRIDA é de até 12 meses, podendo ser renovado. As propostas podem ser enviadas em português, e as informações estão no nosso idioma. O prazo máximo é dia 14 de setembro. Mais informações aqui.

Vaga - Mediador cultural surdo (Libras)

Local: Centro de São Paulo - SP
Data Final: 15/09/2015
Descrição: Espaço cultural seleciona para a vaga de mediação para trabalhar no centro da capital paulista. Os requisitos são: idioma Libras, graduado ou cursando (a partir do 5º semestre) em artes visuais, música, fotografia, artes cênicas, cinema, museologia, história da arte, educação artística, arte-educação ou outras áreas afins. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: selecaocultural.sp@gmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Rua do Chico Nunes, 173/241, Jardim Rebouças, São Paulo – SP
Data Final: 02/10/2015
Descrição: Centro de Convivência – Associação Obra do Berço precisa de orientador socioeduca para atuar no Jardim Rebouças, em São Paulo. As habilidades e competências necessárias são: proatividade, organização e planejamento, trabalho em equipe, ótima comunicação interpessoal, oral e escrita, facilidade em acolher e interagir com famílias provenientes de comunidades de altíssima privação social. Os conhecimentos são: noções introdutórias quanto às/aos: legislações pertinentes à assistência social (PNAS, LOAS, SUAS, entre outras) procedimentos de acompanhamento familiar: escuta ativa, registros em prontuários e rotinas de atendimento social às famílias, direitos humanos, vulnerabilidades sociais. É necessária ter experiência de vivências de trabalho social com famílias provenientes de comunidades de alta vulnerabilidade social, com foco no acompanhamento familiar, vivências de planejamento, execução e avaliação de atividades socioeducativas com membros de famílias. Idade de 20 a 35 anos. Escolaridade: ensino médio completo, cursando entre 5º e/ou 7º ano de serviço social no período noturno. Estágios ou experiências na área social também são importantes. Os interessados podem enviar currículo, informando no assunto Vaga-OSE, para o e-mail: equipecc@obradoberco.com.br

Ancine abre licitação para realização de laboratórios

Está aberto, até o dia 9 de setembro, processo licitatório para a contratação de empresas especializadas para a realização de três laboratórios de desenvolvimento de projetos que prestarão suporte aos contemplados na Chamada Pública PRODAV 04/2013 do Programa Brasil de Todas as Telas.
Cada laboratório será constituído de treinamento prático por meio de encontros presenciais e acompanhamento à distância do desenvolvimento dos projetos.
A licitação foi dividida em três itens, um para cada tipologia de obra. No Rio de Janeiro acontecerá o laboratório de desenvolvimento de projetos de obras seriadas de ficção. São Paulo sediará os laboratórios de desenvolvimento de projetos de obras seriadas de animação e de desenvolvimento de projetos de obras de longa-metragem de ficção. Os licitantes poderão apresentar propostas para quantos itens forem de seu interesse.
Cada laboratório deverá consistir em encontros presenciais de, no mínimo, três semanas não contínuas, espaçadas ao longo de todo o período de desenvolvimento, com carga horária de 40 horas cada, e de supervisão à distância durante todo o período de desenvolvimento do projeto, que será no máximo de 18 meses. Os laboratórios serão organizados a partir das propostas contempladas a serem desenvolvidas.
A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico do tipo menor preço. Podem se candidatar ao pregão as empresas interessadas com ramo de atividade compatível e que estejam regularmente credenciadas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF), de acordo com o §3º do artigo 8º da IN SLTI/MPOG nº 2, de 2010. A abertura da sessão está marcada para as 11h do dia 9 de setembro, horário limite para o encaminhamento das propostas por meio do sistema eletrônico.
Para mais informações, consulte o edital e seus anexos.