Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

40º Festival de Cinema de Animação de Annecy

Estão abertas as inscrições para o 40º Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França. O mais importante evento dedicado à animação no mundo será realizado entre os dias 13 e 18 de junho, e recebe inscrições de longas e curtas-metragens, filmes comissionados (videoclipes, publicitários etc.) e filmes de estudantes.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de fevereiro para todas as categorias, com exceção de longas-metragens, cujo prazo se prolonga até o dia 15 de março.
Serão outorgados prêmios para todas as categorias pelo júri oficial do evento, além de prêmios concedidos pelo público para os melhores longa e curta-metragens. Clique aqui para acessar o regulamento.
Mercado – Também estão abertas as inscrições de projetos para o Mifa, evento de mercado do festival, que será realizado entre os dias 15 e 17 de junho.
Podem ser inscritos projetos de filmes de curta ou longa-metragem, projetos transmedia ou projetos de séries ou especiais para a TV. As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro e garante aos projetos selecionados uma sessão de pitching entre 10 a 15 minutos.
Para se inscrever no Mifa, clique aqui.
Apoio – O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. Filmes oficialmente selecionados para as mostras competitivas poderão solicitar o apoio do programa. Saiba mais no site da Agência.