Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 1 de março de 2016

Chamamento público para Circuito Cultural Cidade Olímpica

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro lançou na última semana chamamento público para adesão ao Circuito Cultural Cidade Olímpica.
Serão credenciados eventos culturais e empresas de serviço como bares, restaurantes, casas noturnas e hotéis. Instituições públicas e privadas podem participar oferecendo descontos e gratuidades em eventos culturais ou em serviços.
As propostas inscritas serão avaliadas de acordo com a qualificação do conteúdo; a apresentação; a abrangência; a viabilidade técnica de implementação; a capacidade de atração de público; a criatividade; a relação custo-benefício; a equipe técnica; e a acessibilidade.
O público terá acesso às atrações do Circuito com o Passaporte Cultural Cidade Olímpica, que terá validade de maio a setembro de 2016, tendo em vista a Olimpíada e a Paralimpíada, e contemplará além do documento físico, um site, um aplicativo e um guia cultural que terá cinco edições. Os parceiros credenciados ganharão divulgação no próprio passaporte e nos materiais de divulgação da programação cultural.
A distribuição do Passaporte Cultural Cidade Olímpica será gratuita para brasileiros e residentes estrangeiros a partir de maio. A iniciativa é inspirada no Passaporte dos Museus Cariocas, que estabeleceu um circuito em que museus públicos e privados ofereciam gratuidade em dias específicos.
As inscrições estarão abertas até o dia 25 de março. As instituições e empresas interessadas podem se inscrever por meio de formulário disponível no edital. Clique aqui para acessar.