Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 25 de abril de 2016

Brasil e Itália abrem inscrições para edital de cinema

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do edital Brasil-Itália, realizado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) em parceria com o governo italiano, por meio da Direzione Generale Per il Cinema.
O concurso concederá 160 mil euros para capacitação de roteiristas e para a realização de seis projetos de desenvolvimento de longas-metragens de ficção, animação ou documentário, com potencial de coprodução entre os dois países.
Serão contemplados três projetos selecionados pela Ancine e três pela Direzione Generale Per il Cinema. A Ancine contemplará dois projetos de roteiristas iniciantes, cada um com 25 mil euros, e um projeto de roteirista não iniciante que receberá 30 mil euros. Podem participar da seleção empresas com registro regular e classificadas como produtoras brasileiras independentes na Ancine.
Após fase de habilitação, uma comissão mista – com dois representantes italianos e dois representantes brasileiros – fará a seleção final dos projetos que serão premiados. O grupo levará em conta os seguintes critérios: relevância do tema; valorização das identidades culturais brasileira e italiana e potencialidade para atrair o público dos dois países; qualidade técnica do projeto; qualificação técnica do roteirista; e estrutura dramática e construção dos personagens.
Na etapa seguinte, de capacitação, os roteiristas dos projetos selecionados participarão, em Roma, de atividades de formação, apoio e orientação destinadas ao desenvolvimento de coproduções e a um maior conhecimento do mercado italiano.
As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 6 de junho. Clique aqui para acessar o edital e seus anexos.