Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 22 de abril de 2016

Funarte abre inscrições para Laboratório da Cena 2016

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) publicou na última semana os chamamentos públicos que instituem o Laboratório da Cena 2016. O programa irá selecionar projetos artísticos para a ocupação de seus espaços nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) de junho a novembro de 2016.
Serão contempladas propostas que garantam equilíbrio entre a diversidade de linguagens das artes cênicas, sendo que pelo menos uma vaga disponibilizada em cada uma das representações da Funarte nessas cidades será destinada a proponentes iniciantes com, no máximo, três anos de atuação no segmento.
Os projetos de ocupação propostos deverão prever – além das atividades de pesquisa, formação e criação nas áreas de circo, dança, teatro e suas transversalidades – atividades de compartilhamento do trabalho artístico desenvolvido com a comunidade em geral, como encontros, debates e ensaios abertos, com ampla divulgação por meio eletrônico, inclusive. Essas ações deverão ser abertas ao público e gratuitas.
Cada proponente poderá concorrer somente com um projeto de ocupação, com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, bem como associações que abriguem diversos grupos ou companhias, para as quais não há limite de inscrições.
As inscrições podem ser feitas até 2 de maio, pelo correio (via Sedex) ou presencialmente, com exceção da representação da Funarte em São Paulo, cujos projetos a serem inscritos deverão ser enviados exclusivamente via correspondência.
Os projetos inscritos serão avaliados por uma Comissão de Seleção composta por três técnicos da Funarte, sob coordenação do seu Centro de Artes Cênicas (Ceacen). Entre os critérios que serão avaliados estão relevância artística do projeto, o planejamento das ações complementares de compartilhamento e a conformidade com os objetivos do chamamento público.
Clique aqui para acessar os editais.