Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 20 de abril de 2016

SP Escola de Teatro abre inscrições para processo seletivo de Cursos Regulares

A SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco lançou o edital para o processo seletivo das turmas do segundo semestre de 2016. No total, são disponibilizadas 46 vagas, distribuídas nas turmas matutina e vespertina dos oito Cursos Regulares da Instituição (veja abaixo o número de vagas por curso e turno). Clique aqui para ter acesso ao edital.
 
Para participar da seleção, é necessário ter pelo menos 18 anos e possuir Ensino Médio completo. Estrangeiros também podem se candidatar, desde que apresentem passaporte e estejam no Brasil de forma absolutamente legal. 
 
É preciso, ainda, ter disponibilidade para participar das aulas, que ocorrem no período matutino (de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 13h e aos sábados, das 9h às 18h30) ou vespertino (de terça-feira a sexta-feira, das 14h30 às 18h30, e aos sábados, das 9h às 18h30). Os Cursos Regulares têm duração de dois anos e o período letivo é dividido em quatro semestres.
 
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Instituto Mais (entidade parceira da Escola no concurso), das 10h do dia 15 de abril de 2016 até as 17h do dia 4 de maio de 2016.
 
Etapas do processo seletivo
 
A seleção é composta de duas etapas. No primeiro momento, o candidato passa por uma entrevista em que serão availiados a disponibilidade e o interesse do candidato para as proposições artísticas e pedagógicas da Escola, além de fazer uma redação. As entrevistas têm datas previstas entre 16 e 21 de maio de 2016, e a redação deve ocorrer no dia 22 de maio.
 
Esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório (serão aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5, de acordo com o número de vagas do Curso Regular pretendido).
 
Os aprovados passam, então, para o segundo momento, previsto para ocorrer entre os dias 13 e 25 de junho de 2016. Esta etapa tem uma série de provas práticas específicas para o Curso Regular pretendido pelo candidato.
 
Resultado e matrícula
 
O resultado final será divulgado nos sites da SP Escola de Teatro e do Instituto Mais no dia 8 de julho de 2016, além das redes sociais da Escola e nos murais da recepção da Instituição. Não haverá divulgação por telefone, e-mail ou fax. Não serão aceitos pedidos de revisão ou recursos sobre as avaliações e resultado final.
 
As matrículas devem ser feitas nos dias 14 e 15 de julho de 2016 na secretaria da SP Escola de Teatro. A segunda chamada, se houver, será divulgada no dia 19 de julho, com matrículas nos dias 21 e 22 de julho. As aulas têm início em agosto.
 
Veja o número de vagas de acordo com o curso e o turno:
 
Atuação
Matutino - 2
Vespertino - 1
 
Cenografia e Figurino
Manutino - 1 
Vespertino - Não há vagas
 
Direção
Matutino - 2
Vespertino - 3
 
Dramaturgia
Matutino - 8
Vespertino - 4
 
Humor
Matutino - 1
Vespertino - 1
 
Iluminação
Matutino - 5
Vespertino - 2
 
Sonoplastia
Matutino - 3
Vespertino - 2
 
Técnicas de Palco
Matutino - 3
Vespertino - 8

Maiores informações: http://spescoladeteatro.org.br/noticias/ver.php?id=5217