Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 24 de maio de 2016

16ª Goiânia Mostra Curtas recebe filmes

Estão abertas as inscrições para a 16ª Goiânia Mostra Curtas, que acontecerá entre 4 e 9 de outubro, no Teatro Goiânia, em Goiás.
Com uma programação totalmente gratuita, o festival é constituído por seis mostras, oficinas, seminários, debates, encontros, lançamento literário e exibições em praça pública.
Serão recebidas produções de até 25 minutos, realizadas em 2015 e 2016, de ficção, documentário, experimental e animação, que possuam cópia em formato digital.
A diretora do Icumam, Maria Abdalla, assina a curadoria da Curta Mostra Brasil e da Curta Mostra Cinema nos Bairros. Já a curadoria da Curta Mostra Goiás é de responsabilidade do cineasta, programador e professor de cinema, Humberto Neiva. O crítico de cinema Fabrício Cordeiro vai selecionar filmes para a Curta Mostra Municípios e o produtor e realizador audiovisual Erasmo Alcântara é o curador da 15ª Mostrinha.
Como nos anos anteriores, o festival também possui uma Mostra Especial, cujo tema será anunciado nos próximos meses. Quem assina a curadoria é a produtora cultural, cineasta e curadora Flávia Cândida. A Mostra Especial é programada apenas com filmes convidados, não há chamada pública para o processo seletivo.
As produções serão selecionadas entre inscritas e/ou convidadas e concorrerão a produtos e serviços oferecidos por empresas da indústria audiovisual, com foco no incentivo à produção. “Além da premiação concedida pelo júri oficial, a Goiânia Mostra Curtas também conta com a participação de júri popular. Em todas as sessões, o público elege as melhores produções contempladas com o Troféu Icumam”, explica a diretora do evento, Maria Abdalla.
O prazo final para inscrições é dia 28 de julho. Mais informações no sitewww.goianiamostracurtas.com.br.