Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 5 de maio de 2016

Festival Biarritz América Latina recebe filmes

De 26 de setembro e 2 de outubro, a cidade francesa de Biarritz realizará a 25ª edição do Festival Biarritz América Latina. O evento recebe obras cinematográficas para mostras competitivas e não competitivas, além de promover encontros literários, exposições fotográficas e conferências universitárias.
As inscrições para curtas-metragens ficam abertas até o dia 30 de maio. Longas-metragens podem ser inscritos até 24 de julho.
Para serem admitidas no processo seletivo, as obras devem ter sido produzidas entre janeiro de 2015 e junho de 2016. Além disso, devem ser inéditas na França, ou seja, não terem participado de nenhuma competição oficial de festivais na França (com exceção do Festival de Cannes) nem terem sido exibidas no circuito comercial do país.
As inscrições devem ser realizadas gratuitamente no site www.festivaldebiarritz.com, por meio do preenchimento de um formulário on-line e da indicação do link para visualização do filme. Também é possível enviar o filme por via postal em uma cópia em DVD para o endereço informado no regulamento.
Os filmes selecionados concorrem a prêmios de Melhor Filme em cada categoria, a prêmios especiais do júri e a prêmios do público (com exceção dos curtas-metragens). Os protagonistas dos longas-metragens concorrem ainda aos prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator.
Filmes brasileiros oficialmente convidados poderão solicitar apoio à Agência Nacional do Cinema (Ancine) por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede apoios diversos para eventos no exterior, ajudando a promover o cinema brasileiro no mercado externo.
Para o Festival Biarritz América Latina, o apoio prevê a confecção de cópia legendada, o envio da cópia e auxílio financeiro para promoção do filme.