Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 30 de maio de 2016

Festival de Cinema de Montreal recebe inscrições

A 40ª edição do Festival de Cinema Mundial de Montreal, que acontece entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro, está com inscrições abertas.
O Festival promove mostras competitivas das seguintes categorias: Competição Mundial; Competição Mundial de primeiros longas-metragens de ficção; Festival do filme Estudantil; e, este ano, um Festival Especial de Cinema Chinês. Já a parte não-competitiva do evento inclui entre outras as seções Olhar sobre o cinema Mundial (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania) e Documentários do Mundo; além de homenagens, de um Festival do Cinema Francófono e da seção Cinema sob as estrelas, com exibições ao ar livre.
Os interessados devem preencher o formulário disponível no site www.ffm-montreal.org e enviá-lo juntamente com o filme em mídia digital (DVD ou Blu-ray) e a taxa de inscrição, para o endereço especificado no regulamento. É possível também o envio do filme por meio da plataforma onlineWithoutabox. Para os longas, a taxa de inscrição é de 120 dólares canadenses. Para os curtas e médias-metragens o valor é de 50 dólares canadenses.
Os filmes devem ser legendados em inglês e francês, terem sido finalizados após o término da edição do ano passado do festival e preferencialmente, se manterem inéditos até o evento. Os prazos-limite de inscrição variam de acordo com a duração do filme. Para os longas-metragens, o prazo se estende até o dia 10 de julho. Já para os curtas e médias-metragens, o prazo se encerra em 10 de junho.
Apoio – Filmes selecionados para as mostras competitivas do Festival de Cinema Mundial de Montreal podem solicitar apoio junto à Ancine, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. O programa, que contempla obras audiovisuais oficialmente convidadas a participar de 95 festivais e 35 laboratórios ou workshops no mundo inteiro, pode conceder cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para a promoção de filmes no Festival de Montreal.
Para mais informações sobre como solicitar o apoio, acesse o regulamento do programa.