Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Festival do Minuto tem refugiados como tema

Para promover a debate sobre o tema do refúgio, por meio de vídeos de curtíssima duração, o Festival do Minuto e a Agência da ONU para Refugiados (Acnur) lançam um concurso aberto para realizadores amadores e profissionais de todo o mundo. Com duração máxima de um minuto, os vídeos poderão ser encaminhados ao Festival até o próximo dia 31 de maio.
O Festival do Minuto completa 25 anos neste ano e é considerado o maior festival de vídeos da América Latina.
Os vídeos podem ser realizados em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmera de vídeo, câmera de foto digital (sequências de fotos), câmera de celular, animação feita no computador etc. Os realizadores poderão utilizar, em cada vídeo, até 20 fotos do Acnur, disponíveis em media.unhcr.org.​
Os vídeos enviados serão avaliados por uma curadoria técnica, com a participação do Festival do Minuto e da agência da ONU para Refugiados.
O edital do concurso (em português e inglês) está disponível nos sites do Festival do Minuto e doACNUR no Brasil.