Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 27 de junho de 2016

Abertas inscrições para 4ª Mostra de Cinema de Gostoso

Estão abertas, até até 23 de agosto, as inscrições para a 4ª Mostra de Cinema de Gostoso, que acontece na cidade de São Miguel do Gostoso, com uma tela de cinemamontada ao ar livre, na Praia do Maceió.
Podem ser inscritos filmes produzidos no Brasil de todos os gêneros (obras ficcionais, não ficcionais e animações, exceto videoclipes), em qualquer formato digital e/ou analógico, finalizados a partir de 2014.
A curadoria coletiva é feita pelos 52 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, o Coletivo Nós do Audiovisual, juntamente com a equipe da Heco Produções, realizadora do evento, e direção geral de Eugenio Puppo.
Também serão feitas sessões em ambientes fechados, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luis da Câmara Cascudo.
Dando continuidade aos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para os jovens do Coletivo Nós do Audiovisual, terá início em julho o curso de Roteiro IV, em parceria com o CINEDUC – Cinema e Educação – e o IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. O curso inclui: Roteiro IV, Oficina de Vídeo IV, Oficina de Curadoria IV, Oficina de Montagem III e Produção Cultural IV.
Ao final das oficinas, os jovens do coletivo realizarão quatro curtas-metragens que serão exibidos durante a programação da mostra.
Mais informações e inscrições no site mostradecinemadegostoso.com.br.