Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 22 de junho de 2016

CIA CORPOS NÔMADES ABRE SELEÇÃO PARA LABORATÓRIO

Até dia 30 de junho, a Cia Corpos Nômades recebe inscrições de artistas interessados em participar de seu laboratório de criação. O laboratório tem a duração de quatro meses, divididos em duas fases. A primeira é focada no trabalho corporal, e neste período de trabalho serão selecionados até três artistas que integrarão o processo de criação da performance Hostel Project: Fase III, nos dois meses seguintes, passando a integrar também a companhia. O cachê previso é de aproximadamente R$ 2,3 mil por mês.
A companhia foi criada em 1995 pelo coreógrafo João Andreazzi, inicialmente como João Andreazzi Cia de Dança, e passou a se chamar Corpos Nômades em 2000. Em 2007, inauguram o Espaço Cênico O LUGAR, sede da companhia e centro cultural, que contribuiu para a revitalização do Baixo Augusta, no Centro de São Paulo. Uma das características mais presentes em sua trajetória é a interdisciplinaridade, desenvolvendo trabalhos que partem da dança contemporânea em diálogo com outras linguagens, como teatro, literatura, vídeoarte, música e instalação.
O laborátório faz parte das diversas atividades que compõem a programação do projeto Corpo, um lugar nômade, que tem patrocínio da Petrobras. Além do laboratório e da montagem de Hostel Project, o projeto inclui o P-LUGAR, um evento dedicado à música experimental, um programa de residências artísticas, duas mostras, além de temporada do trabalho mais recente da Corpos Nômades, O especulador de olhos invisíveis de carne.
As atividades do laboratório começam no dia 18 de julho, sendo os horários de trabalho das 18h às 20h do início até agosto e, das 18h às 22h, nos meses de setembro e outubro. A seleção é voltada a intérpretes da dança e do teatro com uma forte vivência corporal. Para se inscrever, é necessário enviar um currículo resumido, com o número do DRT, vídeo do trabalho corporal e carta de interesse para o e-mail ciacorposnomades@gmail.com, com assunto “Laboratório de Criação Corpo Um LuG@r Nômade – 2016”.