Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 27 de junho de 2016

Startups Connected seleciona iniciativas inovadoras em cultura

Com o crescimento da utilização do modelo de inovação aberta, empresas de grande porte e startups se aproximam cada vez mais. Neste contexto, a Câmara Brasil-Alemanha lança, em comemoração ao seu centenário no Brasil, a iniciativa Startups Connected, que centraliza todas as ações direcionadas às startups, sendo composta pelo Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, o programa AHK Startups Accelerator e a categoria AHK Startups Hub.
O Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação já acontece desde 2013 e chega à sua 4ª edição com mais de 300 projetos inscritos e dezenas de negócios fomentados. Com o intuito de aumentar a visibilidade das empresas, essa iniciativa possibilita a identificação de produtos e processos tecnologicamente inovadores realizados por startups sediadas no Brasil e na Alemanha.
O Prêmio, uma vez que identifica e qualifica diversas startups, é a porta de entrada para o programa AHK Startups Accelerator e para o AHK Startups Hub. Em 2016, são cinco diferentes categorias: Mobilidade (Volkswagen),  Ciências da Vida (Bayer), Digitalização (Siemens), Cidades do Futuro (BASF) e Cultura (Club Transatlântico).
Na categoria Cultura, busca-se por startups tecnologicamente inovadoras que tenham solução para o setor. A solução proposta, produto, processo ou serviço, deve ter ou representar impacto na sociedade e/ou no respectivo mercado. Entende-se por essa categoria, a cultura e as atividades de sua cadeia produtiva como meio para o desenvolvimento econômico e humano.
As soluções devem ter como foco viabilizar: manifestações artísticas independente do segmento cultural; uso dos espaços e aparelhos (públicos e privados); formação de público; fortalecimento das redes culturais; divulgação de produtos; financiamento de projetos; e acesso à informação.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 de julho, no sitewww.startupsconnected.com, onde está disponível o regulamento completo.