Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 2 de julho de 2016

CinebrasilTV e AFP selecionam projetos de documentários

O canal CinebrasilTV e a AFP (Agence France-Presse) fecharam um acordo de cooperação para a viabilização de projetos que envolvam equipes multidisciplinares de pesquisadores. O acervo da AFP, agência de notícia mais antiga do mundo, tem a cobertura audiovisual dos principais fatos jornalísticos nacionais e internacionais dos últimos 10 anos e conta com amplo acervo fotográfico e de material impresso.
A partir da parceria, o canal lançou uma chamada para selecionar projetos de documentários com duração de 55 minutos e séries documentais de três a seis episódios de 26 minutos.
O orçamento para documentários não deve ultrapassar, em itens financiáveis, o valor de R$ 200 mil. E o orçamento para séries documentais não deve ultrapassar, em itens financiáveis, o valor de R$ 70 mil por episódio. No caso da obra ser feita inteiramente com material de arquivo da AFP, somente 30% do orçamento financiável será destinado à AFP. Se o uso das imagens de arquivo for secundário ou chegar a até 50% da duração total, apenas 15% do orçamento.
O canal sugere alguns temas a serem abordados, como: como o Estado democrático se organiza e pode ser melhorado para não ser cooptado pelas grandes corporações; Impostos: quanto custa a quem manter o Estado; O poder da mídia e os problemas de sua concentração; Planejamento familiar; Transgênero e sexualidade; Drogas: legalização ou não e consequências; Recursos Naturais; Imigrações; entre outros.
As obras devem preferencialmente utilizar, como elemento informativo ou artístico, material de arquivo oriundo do acervo da Agence France-Presse. Os projetos selecionados serão inseridos em faixa de programação especialmente destinada. Demais projetos ligados ao CinebrasilTV, sejam ficcionais ou documentais, poderão também utilizar esse acervo em suas obras com as mesmas condições.
Para participar, a produtora proponente precisa estar registrada na Ancine como Agente Econômico Brasileiro Independente e observar o Regulamento Geral do Prodav. Deve inscrever o projeto com exposição do tema e abordagem pretendida. As produtoras podem apresentar mais de um projeto.
Os projetos devem ser apresentados seguindo o modelo do Prodav 02/2016 disponível para telefilmes e séries documentais. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail contato@cinebrasil.tv