Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Curso - Intensidade Pura

Orientador: Wolfgang Pannek
Objetivo
O curso aproxima da obra de Gilles Deleuze. Analisa o conceito de Poder na obra deleuziana acompanhando o processo de transformação conceitual que leva da vontade de potência em Nietzsche às noções de Diferença e Repetição no livro homônimo, passando pelos conceitos do desejo e do esquizo em AntiÉdipo até chegar ao corpo sem órgãos e às intensidades puras em Mil Platôs.

Taanteatro 
Diretor e produtor. Codiretor da Taanteatro Companhia desde 1994. M.A. em filosofia na FernUniversität Hagen. Doutorando em filosofia sob orientação de Prof. Dr. Marc Rölli na HGB Leipzig. Publicou Deleuze na terra das palmeiras revista online deleuze international. Diretor de produção das mostras internacionais Butoh e Teatro Pesquisa (1995) e Artaud 100 Anos (1996) ; coordenador do intercâmbio cultural Matola-Brasil (2005); organizador da Hans Thies Lehmann Brasil Tour 2010. Coreógrafo e ator em Os Sertões (Teatro Oficina, 2002 a 2004.) Co-autor dos livros Taanteatro – teatro coreográfico de tensões (2007), Taanteatro – Rito de Passagem (2011), Taanteatro – MAE - Mandala de Energia (2013) Taanteatro – [des]construção e esquizopresença (2016). Diretor da trilogia cARTAUDgrafia (2014/15).

Público

Profissionais e estudantes das artes performáticas (teatro, dança, performance) e das ciências humanas. *Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse e breve currículo.
De 10 de agosto a 5 de outubro
Às quartas-feiras– das 19 às 22h
Local: Sede Roosevelt - Praça Roosevelt, 210 • Centro

INSCRIÇÃO: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/92.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: de 19 de julho a 06 de agosto 
Aprovados e matrícula: 08/08
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo

Telefone 11 3775.8600 - ramal 14