Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Curso - Oficina de Dança com o Grupo Netos de Badim (Guiné- Bissau)

Orientadores: Isnaba Blaguê e Júlio António Aponto Té (Netos de Bandim)
Objetivo
Nesta oficina, os participantes, em diálogo com os formadores e através da experiência física, aprenderão danças do repertório do grupo Netos de Bandim, e assim, como dançar as histórias, modos de estar e de pensar do povo da Guiné-Bissau.
O grupo Netos de Bandim tem como meta principal a divulgação e promoção da cultura da Guiné Bissau dando continuidade ao legado cultural das gerações anteriores. O nome surge justamente pelo comprometimento da terceira geração de jovens do Bairro Bandim, da cidade de Bissau (Guiné Bissau), para com seus professores (avós).

Júlio António Aponto Té 
É natural de Guiné-Bissau. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) – Campus Marília (2016), possui graduação em Letras pela mesma universidade em 2011. É jornalista, repórter, produtor cultural, coordenador dos projetos Guiné-Bissau Além Fronteiras e Africanizando, membro da Rede Nacional de Associações Juvenil da Guiné-Bissau, do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), correspondente da Rádio Jovem no Brasil, atual Delegado da Associação Nacional de Jovens para Segurança Alimentar no Brasil (ANAJOSA), a organização de jovens da República da Guiné-Bissau. Membro e representante do Grupo Cultural Netos de Bandim no Brasil e membro de Grupo de Estudo em Comunicação Esportiva e Futebol (GECEF) da UNESP de Bauru. Atualmente desenvolve um trabalho na rádio UFSCAR onde é locutor, programador e apresentador do programa AFRICANIDADE, programa que tem como intuito divulgar a cultura africana. Tem como público alvo a comunidade acadêmica africana residente no Brasil e a comunidade brasileira.

Público
Atores e bailarinos. A partir de 16 anos.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Análise curricular e carta de interesse
8 de agosto de 2016
Segunda feira – das 19h às 22h
Local: Sede Roosevelt - Praça Roosevelt, 210 • Centro

inscrição: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/88.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: de 12 a 28 de julho 
Aprovados e matrícula: 03/08
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo

Telefone 11 3775.8600 - ramal 14