Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Curso - Oficina O corpo em estado de presença e escuta - São Paulo/Brasil (América do Sul)

Orientadores: Junior Lima e Letícia Bortoletto (Cia. Dragão 7)
Objetivo
De que forma o corpo do ator se relaciona com o espaço? E com os outros atores? E com cada elemento que compõe a cena? Música, texto, gestos, intenções... Como estar atento a si, escutar e responder aos estímulos externos provocados por esses elementos? É necessário estar presente aqui e agora, entendendo os próprios impulsos para criar impulsos no outro e simultaneamente responder aos estímulos e provocações do meio externo. Isso constitui o estado de presença e a escuta, de si e do outro, permite a perpetuação desse estado durante o tempo da cena, da peça, do estudo. Nas três horas que estaremos juntos, vamos trabalhar conteúdos do teatro e da dança, entendendo gesto, ação, voz e pensamento como um só organismo no corpo que compõe a cena.

Junior Lima 
É graduando em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP. É ator, bailarino e performer desde 1998. Pesquisa em sua trajetória artística a fusão de linguagens e a criação de novas perspectivas cênicas. Arte educador em dança teatro. Atualmente integra os grupos de pesquisas teatrais Andar 7 e Dragão 7, participando de festivais, mostras de artes e turnês pelo Brasil e exterior.

Letícia Bortoletto 
É bacharel em teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena e bailarina pela Royal Academy of Dancing. Desde sua estreia em 1996, Letícia vem trabalhando como atriz, bailarina, preparadora corporal e pesquisadora. Integra o Dragão 7 desde 2007. Atualmente pesquisa a mistura das linguagens do teatro, da dança e da música como elementos não hierárquicos de uma mesmo espetáculo, construindo uma cena e um corpo em constante permeabilidade

Público
Atores a partir de 14 anos.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Análise curricular e carta de interesse
8 de agosto de 2016
Segunda feira – das 14h às 17h
Local: Sede Roosevelt - Praça Roosevelt, 210 • Centro

INSCRIÇÃO: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/90.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: de 12 a 28 de julho
Aprovados e matrícula online: 3 de agosto
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo

Telefone 11 3775.8600 - ramal 14