Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Curso - RiTmO : CorpoSo(M)ovimentO

Orientador: Ricardo Nash
Objetivo 
Estudar o pulso e o ritmo no movimento. Estudar a ossatura corporal, e a criação de movimentos a partir deste estudo; Percepção e consciência do corpo; Pesquisa da imagem-corpo-ação (movimento) associada ao tempo; investigar processos e estados sensoriais por meio do movimento sonoro; Vivenciar e experimetar a criação de espaços, atmosferas, personas e afetos por meio de elementos sonoros; Estudar a gramática musical: a propriedade física do som e alguns elementos básicos da música.

Ricardo Nash 
É ator, músico-compositor, pesquisador. Atualmente apresenta o espetáculo infantil Doncovin Proncovô, de Rita Carelli; está em turnê com o show autoral do Cd Santo Menino Vagabundo; ministra o curso livre Ritmo Cênico: corporalidades e sonoridades diversas, iniciado, em 2014, no teatro Oficina onde atualmente integra o núcleo Universidade Antropófaga, coordenado por Marcelo Drummond. Escreveu o artigo O que nos comunica o ritmo: reflexões a partir do Construtivismo Cultural em Semiótica (submetido à revista Interacções/Portugal) em parceria com o professor doutor Danilo Guimarães (IP/USP). Criou diversas performances lítero-musicais encomendadas e apresentadas em SESC’s. É mestre em Comunicação e Semiótica, pela PUC-SP (2006), com a tese Música (em) Cena: processo de criação em mídias diversas. É bacharel em Comunicação das Artes do Corpo, na área de teatro, dança e performance (2003), pela PUC-SP; e instrumentista de viola de 10 cordas (viola caipira), pela ULM - Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (atual EMESP).

Público
Estudantes e profissionais: atuadores, atores, dançarinos, performers, músicos, poetas do corpo, da palavra, e do som.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse e breve currículo.
Pré-requisito: disponibilidade para trabalho físico: corpo-voz-som-ritmo.
De 16 de agosto a 13 de outubro de 2016
Terças e quintas – das 19 às 22h
Local: Sede Roosevelt - Praça Roosevelt, 210 • Centro

INSCRIÇÃO: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/95.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições de 22 de julho a 8 de agosto
Aprovados e matrícula online: 11 de agosto
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo

Telefone 11 3775.8600 - ramal 14