Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Festival de Cinema de Varsóvia recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o 32º Festival de Cinema de Varsóvia, que acontece de 7 a 16 de outubro, na Polônia. O festival aceita filmes de curta ou longa-metragem para uma série de mostras competitivas e informativas.
Filmes brasileiros podem fazer parte das competições Internacional de Longas-Metragens (a principal do evento, que oferece o Grande Prêmio de Varsóvia ao vencedor), Competição 1-2 (para primeiros ou segundos longas-metragens de seus realizadores), Free Spirit (o espaço para produções independentes e inovadoras), além das competições de Documentários e Curtas-Metragens.
O evento promove ainda uma extensa lista de mostras não competitivas para as quais também é possível se inscrever. Para serem elegíveis à seleção, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2016 e permanecerem inéditas na Europa Oriental.
As inscrições podem ser realizadas de duas maneiras: mediante criação de um cadastro no próprio site do festival (wff.pl) ou através da plataforma Withoutabox. É necessário também o envio da cópia para visualização em DVD ou algum outro tipo de suporte para o endereço informado no regulamento (clique aqui para acessar).
O evento é um dos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. Filmes oficialmente selecionados para as seções competitivas poderão solicitar o apoio da Agência para o envio da cópia de exibição. Mais informações sobre o programa no site da Ancine.