Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 7 de julho de 2016

Iphan seleciona organização para proteção do carimbó

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu edital público para selecionar uma entidade da sociedade civil com quem vai firmar contrato para a adoção de medidas de salvaguarda do Carimbó, ritmo da dança de origem indígena muito presente no Pará.
A vencedora ficará responsável pela organização de duas atividades: a realização do Encontro Estadual do Carimbó e a manutenção do Comitê Gestor de Salvaguarda do Carimbó.
A ideia é fortalecer e garantir a autonomia dos carimbozeiros para a gestão do patrimônio, no sentido de empoderá-los para a ampliação da participação no campo das políticas públicas. Para isso, o Iphan investirá R$ 75 mil na assinatura do termo de cooperação, que vigorará por seis meses.
As inscrições se encerram no dia 4 de agosto e o resultado deve ser publicado dia 16. O edital e seus anexos estão disponíveis no site do Iphan.