Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

MinC lança edital para longas-metragens independentes

Como parte do Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 3, o MinC lançou novo edital para a realização de longas-metragens brasileiros independentes de ficção, animação ou documentário, com destinação inicial para as salas de exibição.
O orçamento total é de R$ 45 milhões, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). As inscrições, que ficam abertas até o dia 17 de outubro, serão realizadas no site do BRDE (link aqui).
No mínimo 30% dos recursos disponíveis serão destinados a projetos audiovisuais de produtoras independentes localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e, no mínimo, 10% para projetos audiovisuais de produtoras independentes localizadas na região Sul ou nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, para atender a lei de regionalização dos investimentos.
Desde o seu lançamento, Programa Brasil de Todas as Telas, lançado em julho de 2014, já contemplou 437 longas-metragens e 453 séries ou telefilmes, garantindo o desenvolvimento de 700 novos projetos de obras audiovisuais.