Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 25 de outubro de 2016

SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS PARA MOSTRA SOLO DE QUINTAL

Sobre os espetáculos
Poderão se inscrever espetáculos solos nas linguagens: circo, dança, performance e teatro. Serão aceitos espetáculos de todo o Brasil, com duração mínima de 40 minutos, e cuja execução seja possível com a presença de um(a) único(a) artista.
É desejável que os espetáculos tenham estruturas simples de cenário e que possam, de preferência, serem transportadas na bagagem pessoal do artista, no melhor espírito "faça você mesmo". Operação de luz, som, contra-regragem e cenotécnica poderá ser realizada pela equipe da Mostra.
Os espetáculos deverão ser viáveis em relação às condições estruturais da Mostra (vide rider técnico). Adaptações são possíveis e nossa equipe estará à disposição para negociações, caso a caso.
Serão selecionados de 07 (sete) a 12 (doze) espetáculos. A Mostra será composta, também, por espetáculos convidados.
Sobre cachê, transporte, hospedagem e alimentação
Artistas locais (residentes em Dourados ou em cidades do Mato Grosso do Sul até 300 km de distância) receberão o valor bruto de R$1.000,00 (hum mil reais) pela realização de duas apresentações do seu espetáculo. Artistas de outros locais do Brasil receberão o valor bruto de R$2.000,00 (dois mil reais) pela realização de duas apresentações do seu espetáculo. Esclarecemos que não se trata, aqui, de um juízo de valor em relação à qualidade dos espetáculos, mas sim de valorizar o investimento do artista que vem de regiões mais distantes, inclusive em relação ao tempo gasto na viagem.
Os (as) artistas poderão receber como pessoa física ou jurídica (inclusive MEI), ficando responsáveis pela retenção dos impostos que seguem padrões distintos.
A Mostra custeará o transporte do artista, que ficará hospedado em uma residência em Dourados. Nesta residência, o artista terá acesso à cozinha, onde poderá cozinhar ou compartilhar das refeições com as moradoras, não havendo, em princípio, a responsabilidade das hospedeiras de proporcionar-lhe todas as refeições, mas sim, o desejo de troca e de compartilhamento.
É desejável que os(as) artistas inscritos estejam dispostos(as) ao intercâmbio artístico e abertos(as) a desdobramentos que possam surgir a partir da sua viagem a Dourados/MS.
Sobre as inscrições
As inscrições serão realizadas via e-mail: solodequintal@gmail.com.
Os(as) artistas deverão escrever, no assunto do e-mail, "Inscrição_Solo" e deverão enviar as seguintes informações:
a) Nome do(a) artista, e-mail, telefone, endereço, e breve currículo.
b) Apresentação do espetáculo, ficha técnica e link para assistir vídeo online (espetáculo completo, sem cortes).
c) Clipping do espetáculo e/ou do artista,
d) Rider de som e luz
e)Informações adicionais
O prazo para inscrição é de 30 de setembro a 30 de outubro de 2016.
Sobre o resultado
A relação dos selecionados será divulgada em nossa página no facebook (facebook.com/solodequintal) até o dia 30 de novembro de 2016.
Os selecionados serão contactados por e-mail.

Maiores infos: http://solodequintal.wixsite.com/solodequintal