Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Vila Remo, São Paulo - SP
Data Final: 16/09/2016
Descrição: A Caritas Diocesana de Campo Limpo SAICA Casa da Árvore abre vaga para orientador socioeducativo na zona sul de São Paulo. Os requisitos são: ensino médio completo, conhecimento no Estatuto da Criança e do Adolescente, disponibilidade para trabalhar em início imediato em plantões de 12x36 no período diurno, residir preferencialmente na zona sul de São Paulo (regiões do Jardim Ângela, São Luís, Capão Redondo e Campo Limpo). Atribuições: trabalhar com crianças/ adolescentes em situação de acolhimento institucional, auxiliar as crianças e adolescentes nos cuidados; mediar conflitos; desenvolver, planejar, acompanhar atividades socioeducativas para a promoção da cidadania; conduzir atividades como rodas de conversa, brincadeiras e atividades internas e externas da casa. A organização oferece refeição no local e vale transporte. Os interessados devem enviar currículo ao email: saicajardimangela@gmail.com – mencionando no assunto processo seletivo.

Vaga - Educador/oficineiro

Local: São Paulo - SP
Data Final: 01/09/2016
Descrição: Instituto Cidade Democrática abre processo seletivo para educador/oficineiro para atuar nos Laboratórios Livres de Participação Social em São Paulo. Essa ação itinerante vai circular por sete pontos de cultura da cidade de São Paulo desvendando o universo da participação política na internet. A ideia é conhecer e experimentar aplicativos livres que potencializam a cidadania e a participação das comunidades. Esse projeto faz parte do edital Redes e Ruas da Prefeitura de São Paulo. Há remuneração e bilhete único. Para participar tem que ser conhecido em sua comunidade, porém há oportunidade de conhecer muito mais. Interessados devem preencher este formulário (http://goo.gl/xJLXvc) e enviar currículo para contato@cidadedemocratica.org.br

Vaga - Comunicador

Local: São Paulo - SP
Data Final: 01/09/2016
Descrição: Instituto Cidade Democrática abre processo seletivo para comunicador para os Laboratórios Livres de Participação Social. Essa ação itinerante vai circular sete pontos de cultura da cidade de São Paulo desvendando o universo da participação política na internet. A ideia é conhecer e experimentar aplicativos livres que potencializam a cidadania e a participação das comunidades. Esse projeto faz parte do edital Redes e Ruas da Prefeitura de São Paulo. Há remuneração e bilhete único. Para participar tem que ser conhecido em sua comunidade, mas existe oportunidade de conhecer muito mais. Os interessados devem preencher este formulário (http://goo.gl/xJLXvc) e enviar currículo para contato@cidadedemocratica.org.br

Vaga - Técnico de áudio - Fábrica - Brasilândia

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Montar, operar, organizar e zelar pelos Estúdios e Salas Multimeios das Fábricas de Cultura, garantindo o seu ótimo funcionamento e gerando produtos de captação, produção e pós-produção de áudio e vídeo


ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo.

MODALIDADE: CLT Efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR/VT/AM/AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1668

Inscrições abertas para as oficinas GRATUITAS de Teatro Inclusivo, Contação de Histórias e Canto Coral do Centro Cultural Vila Formosa

Inscrições abertas para as oficinas GRATUITAS de Teatro Inclusivo, Contação de Histórias e Canto Coral do Centro Cultural Vila Formosa (CCVF/SMC). As inscrições podem ser feitas até o dia 15/09, presencialmente, no dia de cada oficina. O CCVF está localizado na Avenida Renata, 163 (ZL).
Mais informações pelo tel.: (11) 2216-1520, com Morizi, coordenadora do CCVF.




segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Vaga - Estagiário de Comunicação

A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, entidade gestora da Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos, SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e dos Programas de Biblioteca e Leitura torna pública a abertura de vaga de estágio.

Vaga: 01 Estagiário (a)
Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre de Comunicação Social (Jornalismo, Rádio TV ou Relações Públicas).
Horário de trabalho: 6hs a combinar de acordo com horário da faculdade.
Locais de Trabalho: SP Leituras (sede, Água Branca) e quando necessário: Biblioteca Parque Villa-Lobos (Alto de Pinheiros) e Biblioteca de São Paulo (Carandiru).
Preferencialmente alunos que precisem cumprir carga horária de estágio de 180 horas. 

Atividades:

Organização de material/informações

  • Organizar o acervo de fotos, vídeos e DVDs da instituição;
  • Organizar o clipping (escrito e eletrônico);
  • Organizar o mailing-list de imprensa especializada (área cultural, jornais de bairro);
  • Pesquisar contatos de potenciais interessados (instituições, escolas) nas atividades culturais das bibliotecas;
  • Contribuir com a acessibilidade dos sites, descrevendo as fotos já publicadas.

Registro de material

  • Efetuar o registro fotográfico e, eventualmente, em vídeo das atividades culturais dos equipamentos e programas da instituição (Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos e SisEB).

Redes Sociais e Novas Mídias

  • Ajudar no Planejamento estratégico de ações para Redes Sociais e Novas Mídias;
  • Auxiliar (quando necessário) na alimentação de conteúdo das redes, com posts de notícias, eventos, fotos, etc.
  • Subir a programação mensal das bibliotecas nos respectivos sites.

Diversos

  • Enviar material de divulgação para a imprensa por e-mail (fotos, documentos, etc.);
  • Fazer o follow-up (telefônico) de recebimento de releases com a imprensa;
  • Colaborar com a gestão de conteúdo do futuro boletim interno (eletrônico) da instituição;
  • Produzir os relatórios (internos) de acesso às redes sociais e do clipping de notícias.
  • Inserir os eventos na plataforma Mapas Culturais da Secretaria da Cultura.
  • Auxiliar, quando necessário, os jornalistas na cobertura dos eventos.

Benefícios:

Locais do estágio: SP Leituras (sede, Água Branca) e quando necessário: Biblioteca Parque Villa-Lobos (Alto de Pinheiros) e Biblioteca de São Paulo (Carandiru).
Valor da Bolsa: R$ 1.072,80
Vale transporte
Vale refeição
Convênio médico coparticipação – Porto Seguro
Convênio odontológico – Porto Seguro
Convênio farmácia
Convênio CNA
Convênio com TAM Viagens

Competências e perfil exigido:

Genéricas:
  • Organização;
  • Pontualidade;
  • Pró-atividade;
  • Foco;
  • Senso de urgência;
  • Saber trabalhar em equipe.

Específicas:

  • Gosto pela área social e cultural;
  • Paixão por fotografia;
  • Grande familiaridade com as Redes sociais e novas mídias.


Requisitos indispensáveis:

– Boa redação de textos;
– Ter cursado a Disciplina de Fotografia;
– Noções de audiovisual;
– Conhecimento básico de Pacote Office;
– Conhecimento das ferramentas de Internet;
– Conhecimento de ferramentas de edição de imagem serão diferenciais.

Os interessados deverão encaminhar o currículo paraerica.porfirio@grupoasserth.com.br no período de 30 de agosto a 13 de setembro de 2016.

Vaga - Orientador socioeducativo – ecologia e artes

Local: Vila Tolstói, Sapopemba, zona leste, São Paulo – SP
Data Final: 07/09/2016
Descrição: A Província dos Capuchinhos de São Paulo contrata orientador socioeducativo para atuar com crianças e adolescentes de seis a 15 anos, no Centro Capuchinho de Ação Socieducativa (CECAPAS), localizado em Sapopemba, zona leste de São Paulo. Entre as atividades, o profissional desenvolverá conteúdos para o Projeto Ecologia e Artes, propondo atividades que propiciem a descoberta de si, do outro, da comunidade e do meio ambiente; resgate de valores; conhecimento artístico e cultural; desenvolvimento de atividades artísticas como pintura, modelagem, colagem, artesanato a partir da reciclagem; processo de integração das dimensões humanas; contato com a natureza a partir de conceitos de sustentabilidade e construção de horta. Requisitos: formação superior ou técnica; facilidade no trabalho em equipe multidisciplinar; experiência em projetos sociais (preferencialmente SCFV crianças e adolescentes - CCA); experiência comprovada no trabalho socioeducativo com crianças e adolescentes; experiência em mediação de conflitos; experiência em elaboração de projetos e oficinas para crianças e adolescentes; possuir múltiplas habilidades e criatividade para elaboração de oficinas com crianças e adolescentes; capacidade de planejamento e avaliação dos trabalhos desenvolvidos; familiaridade com as políticas públicas voltadas à infância e adolescência; conhecimento da legislação relativa à área: ECA, LOAS, LDB, entre outas; familiaridade com as ferramentas de informática (Word, Excel, Power Point, Internet, Edição e Vídeos); capacidade de comunicação oral e escrita; conhecimento e prática no plantio e cultivo de plantas; conhecimentos em trabalhos manuais e artísticos; familiaridade com o conceito de ecologia; residir nas proximidades de Sapopemba. Horário de trabalho: 40 horas semanais (com possibilidade de atividades em um sábado pela manhã ou sexta à noite, mensalmente), em regime CLT. A organização oferece vale transporte, vale alimentação, plano odontológico e almoço no local. Salário: R$ 2.246,00 (mensal). Os candidatos podem enviar currículo, mencionando no assunto orientador socioeducativo, para o e-mail: social.cecapas@procasp.org.br

Vaga - Educador

Local: Rua Arumarana, 26, Jd Eliane, São Paulo - SP
Data Final: 25/09/2016
Descrição: O Centro de Ação Social Espaço Livre contrata um educador para a área da educação para atuar na zona leste de São Paulo. É necessário estar cursando ou formado em pedagogia e ser residente da zona leste da capital paulista. O profissional será responsável por trabalhar a pessoa com deficiência por meio de atividades onde sejam desenvolvidos o social, higiene, o lúdico, a linguagem, coordenação motora, entre outros. Carga horária: 40 horas semanais - de segunda a sexta-Feira, das 8 às 17 horas. Os interessados devem encaminhar currículo, aos cuidados de Mirian e incluir no assunto vaga para educador, ao e-mail: selecaoespacolivre@gmail.com. Qualquer dúvida, entrar em contato nos telefones: (11) 2727-5094 / (11) 2725-5644.

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Rua Jacundá, 112, Jardim Panorama, Morumbi, São Paulo - SP
Data Final: 30/09/2016
Descrição: A Associação Criança Brasil, ONG que atua com crianças e adolescentes, contrata orientador socioeducativo para trabalhar na região do Morumbi, próximo ao Shopping Cidade Jardim, com crianças de 6 à 14 anos na zona sul de São Paulo. Pré-requisitos: experiência comprovada com crianças e adolescentes, formação superior na área de educação ou social e morar próximo ao local de trabalho. Contrato CLT, com registro imediato a contratação. Salário R$ 1.709,74. Horário de trabalho: das 7h30 às 16h30 - de segunda a sexta-feira. A organização oferece alimentação no local, vale transporte e convênio médico com desconto em folha. Os interessados podem enviar currículo aos e-mails: keli@criancabrasil.org.br e viviane@criancabrasil.org.br

Vaga - Educador socioeducativo

Local: Rua Paolo Porpora, 70, Parque Novo Santo Amaro, São Paulo - SP
Data Final: 10/09/2016
Descrição: CCA São Luis Gonzaga contrata educador socioeducativo para atuar no Parque Novo Santo Amaro em São Paulo. É necessário ter ensino médio. Carga horária de quatro horas diárias no período da manhã. Salário R$ 727,24. Informações pelo telefone (11) 5834-4179, das 07h30 às 16h30, falar com Jarcirema. Os candidatos podem enviar currículo ao e-mail: ccasao.luizgonzaga@hotmail.com

Vaga - Educador

Até o dia 31 de agosto de 2016, a Pinacoteca de São Paulo recebe inscrições para a contratação de Educador (1 vaga) para atuar no Memorial da Resistência. Os interessados devem ter Ensino superior completo em História.
Requisitos indispensáveis: dois anos atuando com mediação em instituições culturais e/ou museológica. Nível avançado em inglês ou outro idioma; nível intermediário em word e excel.

Atividades: 
Realizar visitas educativas e atendimentos para diferentes perfis de público, buscando o diálogo a partir de distintos eixos de discussão, tendo em vista as características de cada grupo; Produzir materiais educativos de apoio; Realizar iniciativas de formação e capacitação de educadores formais e não formais, definindo conteúdos, metodologia e programação;  Auxiliar a coordenação do Programa na produção de materiais didáticos;  Auxiliar a coordenação do Programa na formação e na capacitação de novos educadores da equipe, efetivos ou temporários; Participar da elaboração e do desenvolvimento de projetos educativos em articulação com instituições diversas; Participar da organização de eventos ligados aos diversos programas do Memorial da Resistência; Participar de reuniões junto a outras instituições, promovendo o Memorial da Resistência;  Efetuar outras atividades correlatas à função, a critério da Coordenação.
Horário de Trabalho: De quarta a segunda-feira das 9h45 às 18h05.
Os currículos devem ser enviados para o e-mail crh@pinacoteca.org.br colocando o nome da vaga no “assunto”.

domingo, 28 de agosto de 2016

Vaga - Educador

[VAGAS] [EDUCADOR FORMADO] [AÇÃO EDUCATIVA EM EXPOSIÇÃO]
O SESC Santo André está realizando processo seletivo para vaga temporária (3 meses) de EDUCADORES em exposição.
Pré-requisitos:
- Graduação Completa (não é vaga de estágio);
- Experiência como arte-educador em exposições;
- Cadastro de MEI (Microempreendedor Individual) no SESC SP;
- Disponibilidade de trabalho aos finais de semana.
ATENÇÃO:
- Para se candidatar, é necessário ENVIAR CURRÍCULO CONFORME MODELO EM ANEXO, com todas as informações solicitadas.
- Ao salvar o arquivo (doc ou pdf), nomeá-lo SOMENTE com seu NOME COMPLETO (Ex: JoãoBatistadaSilva.doc)
- Ao enviar o email, colocar em assunto "VAGA EDUCADOR - ARTES VISUAIS"
PRAZO PARA ENVIO: 29/08/16, segunda-feira até às 22h.
PROCESSO SELETIVO previsto para o dia 31/08/16 - quarta-feira, nos períodos da manhã e tarde.
EMAIL PARA ENVIO DE CURRICULO: tatiana@santoandre.sescsp.org.br

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Vaga - Gerente de Produção (Produtores)

Hotel no litoral norte de Sao Paulo contrata com experiência em eventos.

Função : gerenciamento de equipes de produção executiva e comercial para eventos no verão.
Necessario Fornecer nota e possuir disponibilidade para deslocamento ou viagens .
Pedimos Carta de referencia de últimos clientes .
Contato: rh@rentalpool.com.br

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Rua Lendinara, nº 138, São Paulo - SP
Data Final: 16/09/2016
Descrição: A Sociedade Santos Mártires Casa Girassol abre vaga para orientador socioeducativo no Parque do Lago em São Paulo. Os requisitos são: ensino médio completo, maior de 18 anos, conhecimento no Estatuto da Criança e do Adolescente, disponibilidade para trabalhar em início imediato em plantões de 12x36 no período diurno, residir preferencialmente na zona sul de São Paulo (regiões do Jardim Ângela, São Luís, Capão Redondo e Campo Limpo). Atribuições: trabalhar com crianças/ adolescentes em situação de acolhimento institucional, desenvolver, planejar, acompanhar atividades socioeducativas para a promoção da cidadania; conduzir atividades como rodas de conversa, brincadeiras e atividades internas e externas da casa. Salário: R$ 1.300,00. A organização oferece refeição no local e vale transporte. Os interessados devem enviar currículo ao email: girassol@santosmartires.org.br – colocar no assunto processo seletivo.

Vaga - Arte-educador Projeto Arteiros-CEDAP Fundação CASA

Local: Campinas e Fundações CASA. Arujá e Guarulhos - SP
Data Final: 18/09/2016
Descrição: O Centro de Educação e Assessoria Popular (CEDAP), organização da sociedade civil com sede em Campinas (SP), busca profissionais para atuar junto ao Projeto Arteiros, desenvolvido em parceria com a Fundação CASA, realizando oficinas de arte e cultura com os adolescentes internados nos Centros Arujá e Guarulhos (SP). Atualmente os horários das oficinas são entre 14h30 às 17h30, de segunda a quinta-feira. Preferencialmente linguagens artísticas ligadas à escrita, como RAP e literatura marginal. A contratação é via CLT e oferece vale transporte. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail abaixo, com a sigla: CV2016 no campo assunto, ao e-mail: mvinicius.arteiros@cedap.org.br

Vaga - Jovem aprendiz - Coordenação Fábricas de Cultura - Bom Retiro/SP

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Organização de arquivos físicos: solicitações de pagamentos, materiais e serviços, contratos de prestação de serviços;
Inserção de dados em relatórios administrativos, catalogação das informações
Protocolo nas áreas administrativa, financeira, compras e recursos humanos.

Horário de trabalho: das 11:00 às 17:00

A remuneração é paga por hora de acordo com contrato estabelecido entre as partes no valor de R$ 4,00.

Os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos.



ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo/ Técnico concluído ou em curso

MODALIDADE: Contrato CIEE - Jovem Aprendiz

BENEFÍCIOS: VR ou VA/VT

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1667

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Curso - Figurino e Maquiagem para Artes Circences

Orientador: Atilio Beline Vaz
Objetivo 
Conhecer e discutir as técnicas de personagens e promover a criação e execução da caracterização de personagens no circo. Apropriar-se dos conceitos e procedimentos para a aplicação estética da maquiagem e figurino na cena circense.

Atilio Beline Vaz 
É Ator, Cenógrafo, Figurinista, visagista, Arte-Educador, Pesquisador e Professor, possui graduação em Artes Visuais, Pintura, Gravura e Escultura (Licenciatura plena) pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (1982). Em Técnico como ator pela Escola de Arte Dramática/ E.C.A-USP (1985). Conclui o curso Lacto Senso, especialização em direção teatral, pela escola Superior de Artes Célia Helena (2012). Atualmente é professor de Figurino, Indumentária, Cenografia, Caracterização Cênica e Artes Visuais no Centro de Artes Célia Helena 1996/Atual. Participou dos grupos de teatro, Cia. São Paulo-Brasil, Troupe de Atmosfera Nômade, dirigido por Christiane Paoli-Quito, é integrante do grupo Folias D’Arte desde 1996/Atual, com ênfase em interpretação, cenografia, figurino, caracterização e direção.

Público
Pessoas interessadas em conhecer e aplicar a caracterização nas artes circenses: 
Público em geral e aprendizes da SP Escola de Teatro

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse e breve currículo.
De 12 a 16 de setembro de 2016
Segunda a sexta – das 19h às 22hs.
Local: APAA/Teatro Sérgio Cardoso- Rua Conselheiro Ramalho, 538 - Bela Vista – SP

Inscrição: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/104.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: de 23 de agosto a 4 de setembro
Divulgação aprovados:  6 de setembro
Matrícula online: 8 de setembro
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo

Telefone 11 3775.8600 - ramal 14

Curso - Mastro Chinês II - Intermedíario/avançado

Objetivo 
O objetivo desse curso é fazer os participantes descobrirem seus próprios caminhos no mastro chinês, se apropriarem dos elementos técnicos e poder então criar sua própria linguagem no mastro e em cena. Além de investigar a linguagem do corpo e a relação com o aparelho, serão trabalhados:
- o desenvolvimento e aperfeiçoamento de figuras técnicas já adquiridas
- a aquisição de elementos técnicos e novas figuras
- a construção de frases comuns e pessoais
 Haverá trabalho em duo, trio, grupo... buscando possibilidades improváveis no mastro chinês.

Philippe Ribeiro
Circense, criador/interprete e performer. Em 2006 integrou-se à Escola Guigard – UEMG’ (Universidade do Estado de Minas Gerais), onde fez 3 anos de formação em artes plásticas, que foi interrompida no último ano para tentar as seleções de algumas escolas superiores de circo na Europa. Com o circo ele teve seu primeiro contato aos 17 anos em um projeto social (Circo de Todo Mundo) que existia perto do seu bairro. Em 2006 ele entra na escola profissionalizante de circo, Spasso Escola de Circo em Belo Horizonte. Onde se formou em acrobacia, equilíbrio, malabarismo e mastro chines. Em 2009 ele cria o projeto “Circo Fusca”, projeto esse que junto a um outro artista convidado eles criam um espetáculo e giram em um fusca, em algumas regiões carentes e distantes do estado de Minas, projeto que ja teve 4 edições, uma delas na região da Bretanha/França. Em 2010 ele parte para a França para fazer uma formação superior em “Mestre das Artes do Circo” no “Centre National des Arts du Cirque” de Chalons en Champagne. Ele finaliza sua formação em 2013 e faz parte da criação do espetáculo TETRAKAI, dirigido por Crhistophe Huysman com o qual faz uma turnê de 8 meses pela França. Ele colaborou, como co-autor, junto com Rodrigo Mallet no capítulo sobre o mastro chines, em um dos primeiros livros de pedagogia circense no Brasil: «Pedagogia das Atividades circences», organizado por Marco Bortoleto. Sempre um apaixonado pela altura, cordas e nós, desde sua formação o CNAC, ele trabalha também como técnico em altura, montagens de aparelhos (rigger). Em 2011 ele participa da criação de um espetáculo como interprete com a Cia. canadense “7 Doigts de la Main” (7 Dedos da mão), dentro do projeto “Fibonacci”, no qual faz 13 apresentações em Buenos Aires / Argentina. Desde 2013 ele trabalha em colaboração com algumas Cias. francesas como “Galapiat Cirque” La Escabreuse”, “Naif”, 2 Temps 3 Moviments”. Em 2013 se integra definitivamente ao coletivo franco-brasileiro ‘NA ESQUINA’, no qual esteve presente desde sua fundação em 2012, e criam o espetáculo de mesmo nome, ‘NA ESQUINA’, com o qual ja fez algumas turnês no Brasil e Europa.Em 2014 é co-criador, junto com Fede Robledo do espetáculo “30 secondes”, em parceria com a Cia. Galapiat Cirque, e fazem uma turnê em bicicleta pela Bretanha/França. No mesmo ano fez uma colaboração com Jean Michel Guy (Criador / Diretor e crítico de circo na França) para a criação do seu ‘espetáculo-conferencia’ sobre o mastro chines, espetáculo este que ja apresentaram na Argentina, Brasil e França. Em 2014 participa de um projeto com o Parque de La Villette, en Paris / França, no qual trabalhou e dirigiu 14 jovens ‘não franco fônicos’ e criou um espetáculo que foi apresentado no festival “Les Hautes Tesions” em Paris. Projeto este que vai para seu segundo ano de realização. Em 2015 se lança em seu novo projeto de criação do seu próximo espetáculo de nome “CARVOEIRO”, desta vez um solo, em parceria com o dançarino-acrobata e coreógrafo Mathieu Dessegne, e o artista e diretor Sylvain Décure espetáculo este que irá estrear em fim de 2017.

Público
Acima de 16 anos, já iniciados nas artes circenses e no mastro chinês

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse e breve currículo.
De 12 a 16 de setembro de 2016
Segunda a sexta – das 14h às 17hs.
Local: Rua Sepetiba, 182 - Lapa - São Paulo - SP

Inscrição: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/103.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: de 23 de agosto a 4 de setembro
Divulgação aprovados:  6 de setembro
Matrícula online: 8 de setembro
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo

Telefone 11 3775.8600 - ramal 14

Curso - Mastro Chinês I - Iniciantes

Objetivo 
O objetivo desse curso é fazer os participantes descobrirem seus próprios caminhos no mastro chinês, se apropriarem dos elementos técnicos e poder então criar sua própria linguagem no mastro e em cena. Além da preparação física, serão trabalhados:
- Primeiros passos, movimentos e figuras de base
- Aquisição de elementos técnicos
- Construções de frases e busca de figuras próprias
- Iniciação à escritura com o aparelho e o jogo em cena

Philippe Ribeiro
Circense, criador/interprete e performer. Em 2006 integrou-se à Escola Guigard – UEMG’ (Universidade do Estado de Minas Gerais), onde fez 3 anos de formação em artes plásticas, que foi interrompida no último ano para tentar as seleções de algumas escolas superiores de circo na Europa. Com o circo ele teve seu primeiro contato aos 17 anos em um projeto social (Circo de Todo Mundo) que existia perto do seu bairro. Em 2006 ele entra na escola profissionalizante de circo, Spasso Escola de Circo em Belo Horizonte. Onde se formou em acrobacia, equilíbrio, malabarismo e mastro chines. Em 2009 ele cria o projeto “Circo Fusca”, projeto esse que junto a um outro artista convidado eles criam um espetáculo e giram em um fusca, em algumas regiões carentes e distantes do estado de Minas, projeto que ja teve 4 edições, uma delas na região da Bretanha/França. Em 2010 ele parte para a França para fazer uma formação superior em “Mestre das Artes do Circo” no “Centre National des Arts du Cirque” de Chalons en Champagne. Ele finaliza sua formação em 2013 e faz parte da criação do espetáculo TETRAKAI, dirigido por Crhistophe Huysman com o qual faz uma turnê de 8 meses pela França. Ele colaborou, como co-autor, junto com Rodrigo Mallet no capítulo sobre o mastro chines, em um dos primeiros livros de pedagogia circense no Brasil: «Pedagogia das Atividades circences», organizado por Marco Bortoleto. Sempre um apaixonado pela altura, cordas e nós, desde sua formação o CNAC, ele trabalha também como técnico em altura, montagens de aparelhos (rigger). Em 2011 ele participa da criação de um espetáculo como interprete com a Cia. canadense “7 Doigts de la Main” (7 Dedos da mão), dentro do projeto “Fibonacci”, no qual faz 13 apresentações em Buenos Aires / Argentina. Desde 2013 ele trabalha em colaboração com algumas Cias. francesas como “Galapiat Cirque” La Escabreuse”, “Naif”, 2 Temps 3 Moviments”. Em 2013 se integra definitivamente ao coletivo franco-brasileiro ‘NA ESQUINA’, no qual esteve presente desde sua fundação em 2012, e criam o espetáculo de mesmo nome, ‘NA ESQUINA’, com o qual ja fez algumas turnês no Brasil e Europa.Em 2014 é co-criador, junto com Fede Robledo do espetáculo “30 secondes”, em parceria com a Cia. Galapiat Cirque, e fazem uma turnê em bicicleta pela Bretanha/França. No mesmo ano fez uma colaboração com Jean Michel Guy (Criador / Diretor e crítico de circo na França) para a criação do seu ‘espetáculo-conferencia’ sobre o mastro chines, espetáculo este que ja apresentaram na Argentina, Brasil e França. Em 2014 participa de um projeto com o Parque de La Villette, en Paris / França, no qual trabalhou e dirigiu 14 jovens ‘não franco fônicos’ e criou um espetáculo que foi apresentado no festival “Les Hautes Tesions” em Paris. Projeto este que vai para seu segundo ano de realização. Em 2015 se lança em seu novo projeto de criação do seu próximo espetáculo de nome “CARVOEIRO”, desta vez um solo, em parceria com o dançarino-acrobata e coreógrafo Mathieu Dessegne, e o artista e diretor Sylvain Décure espetáculo este que irá estrear em fim de 2017.

Público
Acima de 16 anos, interessados nas artes circenses

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse e breve currículo.
De 12 a 16 de setembro de 2016
Segunda a sexta – das 9h às 12hs.
Local: Rua Sepetiba, 182 - Lapa - São Paulo - SP

INSCRIÇÃO: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/102.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: de 23 de agosto a 4 de setembro
Divulgação aprovados:  6 de setembro
Matrícula online: 8 de setembro
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo

Telefone 11 3775.8600 - ramal 14

CHAMADA PARA ORIENTADORES DE PÚBLICO EM ESPAÇOS CULTURAIS

Chamada para equipe de orientadores de público para atuar, por período determinado nas exposições: “Frida Kahlo - suas fotos e olhares sobre o México” e “Paisagens Gráficas” que ocorrerão simultaneamente, de 03 de setembro a 20 de novembro de 2016, no Espaço Cultural Porto Seguro.
Os interessados devem se inscrever no link a seguir até 29/08 (segunda-feira).
Clique aqui (ou copie o link no campo de busca do seu navegador):https://goo.gl/forms/tHrTPjzdkb86M57J3
INFORMAÇÕES SOBRE A VAGA:
ORIENTADOR DE PÚBLICO (5 vagas)
1. Atividade principal: orientação dos visitantes dentro do espaço expositivo
• Recepcionar, atender e prestar informações aos visitantes;
• Averiguar necessidades dos visitantes e dirigir aos lugares ou pessoas desejadas;
• Orientar o deslocamento do público dentro do Espaço Cultural Porto Seguro;
• Observar normas internas de segurança e notificar atividades e atitudes estranhas às normas do espaço;
• Organizar informações e planejar o trabalho cotidiano.
2. Perfil da vaga: fluência em português, formação de nível médio completo, preferencialmente com atuação na área de comunicação, eventos, turismo e hotelaria com experiência em recepção e atendimento em museus e/ou espaços culturais. Desejável formação técnica e/ou superior.
3. Processo seletivo:
• 1ª Etapa: avaliação de currículos. Inscrições e cadastro de currículos: de 25/08/2016 a 29/08/2016.
• 2ª Etapa: entrevistas presenciais: 30/08/2016.
• Início da prestação de serviço: 31/08/2016.
4. Remuneração e carga horária:
• R$ 1.850,00 para 40 horas semanais em horários definidos pelo Espaço Cultural Porto Seguro.
5. Local da prestação do serviço:
• Espaço Cultural Porto Seguro, Alameda Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos, São Paulo/SP. Horário de funcionamento: 3ª a domingo das 10h às 19h. Exposições: “Frida Kahlo – suas fotos e olhares sobre o México” e “Paisagens Gráficas”, ambas de 03/09/2016 a 20/11/2016, de 3ª a domingo das 10h às 19h.
6. Contato:
• ND Serviços (nd.service.br@gmail.com / nd@negociosedesign.com.br)

Vaga - Agente de inclusão digital

Local: São Paulo - SP
Data Final: 26/08/2016
Descrição: Telecentro procura agente de inclusão digital para atuar no Campo Limpo na zona sul de São Paulo. É necessário conhecimento com a internet, redes sociais e Linux. Ser proativo, dinâmico, comunicativo, ter afinidade com atendimento ao público, saber prospectar, ter boas idéias. Formação: ensino médio. É necessário possuir idade entre 20 a 35 anos e preferência sexo feminino. As atribuições são: atendimento ao público, elaborar mini projetos e oficinas, divulgação e prospecção de novos usuários, acompanhar as redes sociais e site institucional. Trabalhar 44 horas semanais. Tipo de contrato: CLT. A organização oferece alimentação no local e vale transporte. Os interessados podem enviar currículo para: administracao@turmadatouca.org.br