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quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Processo Seletivo SESC - Animador Cultural

Maiores informações: http://oportunidades.sescsp.org.br/oportunidades/index.cfm?CFID=8398883&CFTOKEN=ab14695a4ec338-C0F140B2-A150-EE1B-5B0268C8686D79C2

Estão abertas as inscrições para o Concurso Literário 2016 da FundArt

As inscrições para o Concurso Literário 2016 são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 7 de outubro mediante preenchimento da ficha de inscrição e entregue em um envelope na Sede Administrativa da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba ou pelo correio, no endereço:

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt
Praça Nóbrega, nº 54 – centro
CEP.11680-000 – Ubatuba-SP

O Concurso Literário é uma realização da FundArt com apoio cultural da Livraria Nobel de Ubatuba, e é composto pelos Concursos de Poesia e Poesia Estudantil “Idalina Graça”, Concurso de Contos “Washington de Oliveira”, Concurso de Texto de Teatro “Tia Helô” e o Concurso de Crônicas “Profº José Ronaldo”.
A solenidade de premiação acontecerá no dia 25 de novembro às 19h no prédio da Biblioteca Pública Municipal, localizado na Praça 13 de maio. Serão selecionados e classificados os 3 (três) melhores trabalhos de cada categoria, onde os mesmos serão publicados no livro Antologia 2016 e entregues na solenidade.
Confira a premiação de cada categoria nos respectivos editais no site da FUNDART.

Vaga - Estágio Oficina Cultural Casa Mario de Andrade

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Auxiliar nos procedimentos referente à programação cultural, divulgação das atividades, solicitação e adequação de sinopses, dados biográficos de ministrantes, alteração de programas, preenchimento de plataforma de divulgação, e na intermediação com a assessoria de imprensa.

Horário de trabalho: 2° à 6º das 13:00 às 19:00
Bolsa Auxilio: R$ 842,79


ESCOLARIDADE: Cursando ensino superior nas áreas de Comunicação ou Jornalismo

MODALIDADE: Contrato CIEE 

BENEFÍCIOS: VR ou VA/VT

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1672

Vaga - Educadora social

Local: Mogi das Cruzes - SP
Data Final: 01/11/2016
Descrição: Acolhimento Institucional para pessoas em vulnerabilidade contrata educadora cocial para período diurno em Mogi das Cruzes (SP). A funcionária será responsável pela aplicação de atividades com os usuários do acolhimento (crianças, adolescentes e adultos) e organização dos ambientes comuns do acolhimento. Salário R$1124,00 mais benefícios. Horário de trabalho: escala 12x36 - das 6 às 18 horas. Os interessados podem enviar currículo no corpo da mensagem ao e-mail: casaabrigomulheres@gmail.com. Não serão aceitos currículos anexados.

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Rua Eleotério de Barros, nº83, Ermelino Matarazzo, São Paulo - SP
Data Final: 31/10/2016
Descrição: Centro para Juventude União Ermelino contrata orientador socioeducativo para atuar na região de Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. Este profissional necessita ter experiência, ensino médio completo, iniciativa, facilidade para trabalhar em equipe, noções de dança, e trabalhos artesanais com reciclagem, pintura e EVA. O orientador irá atuar no atendimento a jovens de 15 a 17 anos e 11 meses. É importante ter disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais (dois dias inteiros das 08 às 17 horas, e um dia meio período a combinar) . É oferecido salário de R$ 822,50, contratação em regime CLT e refeição no local. Os interessados podem enviar currículo no e-mail: uniaoermelino@yahoo.com.br

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Vaga - Orientador socioeducativo 12x36

Local: Belém, zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 30/10/2016
Descrição: Instituto Social contrata orientador socioeducativo para atuar na zona leste de São Paulo (próximo à estação do metrô Belém). Este profissional irá atuar no atendimento a crianças e adolescentes, cuidando da rotina dos mesmos. O perfil exige ensino médio completo, iniciativa, facilidade para trabalhar em equipe, conhecimento e experiência no atendimento a crianças e adolescentes. É importante ter disponibilidade para trabalhar na escala 12x36. Horário de trabalho: das 7 às 19 horas. É oferecido salário: R$ 1.523,74, vale transporte, refeição feita no prórpio acolhimento e contratação em regime CLT. Os interessados podem enviar currículo no corpo do e-mail para walquiria-lisboa1@hotmail.com

Vaga - Captação de recursos para produção cinematográfica

Local: Brasília - DF
Data Final: 30/10/2016
Descrição: Trupe do Filme, produtora do filme "João Batista, o combatente do povo", aprovado pela Ancine, busca captador experiente na captação de recursos pela Lei Rouanet, para conseguir apoiadores financeiros que se enquadrem na legislação e estejam dispostos a apoiar a produção da obra. O orçamento de R$ 3.100.000,00 (três milhões e cem mil reais), sendo que o captador receberá o percentual que a lei prevê. Para executar o trabalho, as despesas com locomoção e contatos serão de responsabilidade do captador. Havendo a definição, em comum acordo, entre a produtora e o captador, de novas condições para a execução dos serviços de captação estas serão incluídas no contrato. O filme da ocupação da Amazônia, o desmatamento, a violência do latifúndio e a impunidade de assassinos e mandantes de mortes de trabalhadores rurais e seus defensores. Tem como linha de desenvolvimento do roteiro a história de vida do deputado João Carlos Batista, único parlamentar assassinado no Brasil, após o fim da ditadura, devido sua atuação ao lado de camponeses na defesa da terra para quem nela mora e trabalha. Os contatos devem ser feitos com Pedro, por meio do e-mail pcbatis@gmail.com. A produtora está sediada em Brasília e a produção do filme será principalmente no Pará.

Vaga - Captador/a de Indivíduos TETO São Paulo

Local: São Paulo
Data Final: 05/10/2016
Descrição: A TETO, organização que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, está buscando captador de recursos para atuar na região de São Paulo. Requisitos para participar do processo seletivo: ensino médio completo preferencialmente superior cursando, excelente comunicação oral, habilidade com vendas, facilidade de trabalhar em equipe, comprometimento e profissionalismo. O captador será será responsável por gerar um contato com possíveis doadores em vias públicas ou eventos da região de São Paulo, dialogando sobre o trabalho e atuação do TETO nas comunidades, com o objetivo de torná-los doadores contínuos e conscientes da importância da sua contribuição. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e eventualmente aos finais de semana. Os interessados devem enviar currículo e pretensão salarial para o e-mail: vagas.brasil@teto.org.br

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Vaga - Sefras contrata agente de campo

Local: Região norte e centro de São Paulo - SP
Data Final: 04/10/2016
Descrição: O Serviço Franciscano de Solidariedade contrata agente de campo para ações na área da prevenção do HIV/AIDS na zona norte de centro de São Paulo. Necessário conhecimento da temática e experiência em trabalhos com juventude e pessoas em situação de rua. Horário de trabalho: das 13 às 19 horas. A organização oferece vale alimentação e convênio médico opcional. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: trabalheconosco.sefras@franciscanos.org.br - citando no assunto agente de campo.

5º Prêmio Zé Renato de Teatro

A Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, torna público que a partir das 10h00min de 29 de setembro às 18h00min de 28 de outubro de 2016 receberá, por cadastramento on-line no Portal SP CULTURA através do link http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/, as inscrições de propostas dos interessados em participar do "Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo", de acordo com os dispositivos da Lei Municipal nº 15.951, de 07/01/2014.


maiores infos: http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/projeto/2223/#tab=sobre

sábado, 24 de setembro de 2016

Vaga - Estágio Na Ação Educativa Do MAS/SP

Perfil do candidato:

Estudantes das áreas de Artes Visuais, Ciências Sociais, Filosofia, Fotografia, História e História da Arte.
Pré-requisito:
O candidato deve manter o vínculo com a instituição de ensino por período de um ano ou mais.
Envio do currículo para o e-mail: cesar@museuartesacra.org.br
Título/assunto do e-mail: Processo seletivo estagiário - Ação Educativa
Funções:
  • Realizar atendimento a grupos agendados e espontâneos;
  • Auxiliar na elaboração de atividades educativas.
Horário do estágio:
Terça a Sexta-feira, 9h às 15h e finais de semana alternados
Carga horária: até 30 horas por semana
Recebimento dos currículos até 30/09/2016 às 17h.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Vaga - Educador Social

Local: Santo André
Data Final: 30/10/2016
Descrição: O Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André seleciona educador para ministrar aulas em projeto de qualificação social e profissional para jovens e adolescentes. Necessário superior completo ou cursando em Letras. Experiência com adolescentes será um diferencial. O profissional deverá ter comprometimento, trabalhar em equipe, ser dinâmico, ter boa linguagem, ter inglês fluente e ser participativo de ações pedagógicas. Residir em Santo André ou proximidades. Carga horária: das 8h às 17hs, de segunda a sexta-feira.Salário inicial de R$ 1.500,00 mais benefícios. Os interessados deverão encaminhar currículo para o email: coordenacao@patrulheirosmirins.com

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Ipiranga, São Paulo - SP
Data Final: 30/09/2016
Descrição: Centro de Defesa e de Convivência da Mulher (CDCM), da Associação Fala Mulher, precisa de orientador socioeducativo para atuar na região Ipiranga em São Paulo. Os interessados devem ter experiência comprovada, ensino médio completo e morar na região do Ipiranga. As atribuições são: realizar grupos de reflexão com as usuárias; participar ativamente dos momentos de reciclagem e formação quanto às questões de gênero e violência; organizar as oficinas de artesanato (oficina de costura, tear e outras) e atividades socioeducativas (visitas a museus, exposições, etc); estimular as usuárias a participarem de atividades culturais e momentos de integração; participar semanalmente das reuniões de equipe; participar dos momentos de formação da Associação Fala Mulher; realizar atividades externas para divulgação do serviço. Jornada semanal de 40 horas, das 09 às 18 horas. Salário de R$ 1.454,48. A entidade oferece vale transporte. Os interessados podem encaminhar o currículo, no corpo do e-mail (currículos em anexo não serão lidos), para: cism.ipiranga@falamulher.org.br

Vaga - Recepcionista - Fábrica Brasilândia

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Atender ao público, orientar e informar sobre projeto da Fábrica (atividades e eventos). Inscrever os aprendizes nas atividades e realizar matricula e rematrícula dos aprendizes. Encaminhar informações ou sugestões ao departamento responsável


ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo.

MODALIDADE: CLT Efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR/VT/AM/AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

Inscrição: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1670

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Inscrições Festival Satyrianas 2016

Link de acesso para inscrições:

http://satyrianas.com.br/index.php

Inscrições abertas de 10/09 a 10/10/2016

Vaga - Captador de recursos


Local: São Paulo - SP
Data Final: 30/11/2016
Descrição: Aprendendo a Viver é um projeto que trabalha com planejamento de vida para crianças e adolescentes das periferias de São Paulo. A edição atual do projeto será na comunidade da Vila Prudente na zona leste de São Paulo. A organização precisa de recursos para continuar encaminhando nossos jovens. Se você tem experiência em captação de recursos com pessoas jurídicas e se identifica com o projeto, envie currículo para aprendendoaviver.sp@gmail.com. O modelo de contratação é primeiro como voluntariado e depois como MEI, ou seja, a princípio o vínculo será de voluntariado, sem remuneração, mas assim que for realizada a captação de recursos do semestre, o captador será remunerado, inclusive do retroativo, com o resultado do próprio trabalho. A remuneração é de R$ 1.000,00 por mês pela captação de cada projeto semestral. Podemos realizar até cinco projetos simultaneamente, portanto, a remuneração pode chegar a R$ 5.000,00 por mês. Informações pelo telefone (11) 96458-2803 com Ricardo (coordenador).
 

Vaga - Educador social

Local: Ferraz de Vasconcelos, São Paulo - SP
Data Final: 30/09/2016
Descrição: SAICA em Ferraz de Vasconcelos contrata educador social para trabalhar em serviço de acolhimento em São Paulo. A vaga é destinada a profissionais do sexo masculino. Horário de trabalho: escala 12x36, das 9 às 21 horas. A organização oferece refeição no local e vale transporte. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: luz-divina1@bol.com.br

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 18/09/2016
Descrição: ONG precisa de orientador socioeducativo para atuar em Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) na região norte de São Paulo. Para a vaga, é oferecido vale transporte e refeição no local, com o salário de R$ 1.509,62. A carga horária é no regime 12X36 no período diurno, das 6 às 18 horas. Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: curriculos@institutopilar.org - colocando no assunto da mensagem a palavra OSE.

Vagas - Orientador social

Local: Rua Salvador do Vale, 09, São Paulo - SP
Data Final: 23/09/2016
Descrição: Fundação Comunidade da Graça procura orientador social para atuar na Vila Formosa em São Paulo. As atividades deste cargo são orientar e acompanhar os usuários de acordo com a programação e orientação técnica estabelecida; participar do planejamento, implantação e execução das atividades do serviço; zelar pela ordem das salas e do material utilizado nas atividades socioeducativas; controlar a frequência dos usuários na execução das atividades internas e externas; informar ao gerente/assistente técnico sobre situações que indiquem alteração no comportamento dos usuários como: suspeita de violência, abandono, maus-tratos, negligência e abuso sexual, consumo de drogas e gravidez; receber e encaminhar ao gerente sugestões dos usuários sobre as atividades do serviço; participar de atividades de capacitação, planejamento, sistematização e avaliação em conjunto com a equipe técnica; auxiliar na organização e coordenação das atividades socioeducativas, objetivando promover e qualificar o convívio social entre os usuários e sua convivência comunitária. A entidade pede para considerar que para cada 30 usuários é um orientador socioeducativo. Carga horária: 20 horas semanais, das 8 às 12 horas. Os candidatos podem enviar currículo ao e-mail: recrutamento@fcg.org.br

Vaga - Agente operacional

Local: Vila Morse /Butantã, São Paulo - SP
Data Final: 30/09/2016
Descrição: O Complexo Assistencial Cairbar Schutel contrata para compor seu quadro de funcionários: agente operacional no bairro Vila Morse/Butantã em São Paulo. O funcionário irá executar serviços de higienização, limpeza, arrumação e manutenção. Os requisitos para participar do processo seletivo são: sexo masculuno e carteira de habilitação A/B/C. Jornada de trabalho: de segunda a sexta, com 40 horas semanais. A empresa oferece salário de R$1.050,00, vale transporte e alimentação no local. Dúvidas sobre a vaga, os interessados podem entrar em contato com Rosi: (11) 3742-0516 e enviar currículos para o e-mail: cdidrricardo@cairbarschutel.org

Vaga - AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO - FÁBRICA DE CULTURA DE CURUÇÁ

No período de 12/09/2016 a 16/09/2016, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO FÁBRICA DE CULTURA DE CURUÇÁ
Descrição do cargo: Auxiliará o departamento de Promoção e Articulação, o subgerente e assistentes na realização de suas atividades como por exemplo, na programação do teatro, nas atividades da Fábrica de Cultura e no seu entorno, articulação na  participação de comunidade e dos artistas locais.
Requisitos: Ensino médio completo, experiência em atendimento ao público em geral; usuário do pacote MS Office(word, excel, power point); preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: Acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais em regime de escala.
Horário de trabalho: 09:00 às 18:00
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição , assistência médica e assistência odontológica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 16/09/2016 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br  Assunto: AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO FÁBRICA DE CULTURA DE CURUÇÁ

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Inscrições Semana Paulistana do Curta-Metragem 2016

inscrições abertas de 2/9 a 17/10/2016
Semana Paulistana do Curta-Metragem 2016
O edital tem a finalidade de promover um concurso para selecionar e premiar em dinheiro quatro curtas-metragens, realizados em qualquer suporte, produzidos em território nacional há, no máximo, dois anos contados da data estabelecida para o início da Semana Paulistana do Curta-Metragem. As inscrições serão realizadas pelo SPCultura, uma plataforma da Secretaria Municipal de Cultura sobre o cenário cultural paulistano.

Maiores informações: http://www.centrocultural.sp.gov.br/CCSP_editais.html#curtas_2016

MinC lança edital para longas-metragens independentes

Como parte do Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 3, o MinC lançou novo edital para a realização de longas-metragens brasileiros independentes de ficção, animação ou documentário, com destinação inicial para as salas de exibição.
O orçamento total é de R$ 45 milhões, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). As inscrições, que ficam abertas até o dia 17 de outubro, serão realizadas no site do BRDE (link aqui).
No mínimo 30% dos recursos disponíveis serão destinados a projetos audiovisuais de produtoras independentes localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e, no mínimo, 10% para projetos audiovisuais de produtoras independentes localizadas na região Sul ou nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, para atender a lei de regionalização dos investimentos.
Desde o seu lançamento, Programa Brasil de Todas as Telas, lançado em julho de 2014, já contemplou 437 longas-metragens e 453 séries ou telefilmes, garantindo o desenvolvimento de 700 novos projetos de obras audiovisuais.

Vaga - Captação de recursos

Local: São Paulo - SP
Data Final: 11/11/2016
Descrição: Você tem experiência com captação de recursos e parceria com empresas? Ou já escreveu projetos para editais públicos ou privados? A Inspirando Sonhos convida para fazer uma parceria com pessoas interessadas e não é apenas uma livraria virtual. Ela tem atuação em questões culturais e sociais, mesmo que ainda em fase embrionária. A iniciativa precisa de apoiadores. Se você é um captador de recursos e quiser desenvolver uma parceria, é oferecido uma porcentagem em cada projeto captado. Tem interesse? Então, escreva para o e-mail: jean.mello@inspirandosonhos.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas 2016 recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o edital Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas 2016. Ao todo, serão concedidas a artistas brasileiros, pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), 19 bolsas no valor de R$ 46 mil.
O objetivo é dar apoio, parcial ou integral, ao desenvolvimento de programas de residência e aperfeiçoamento artístico nas áreas de circo, dança e teatro, por um período de seis a oito meses, em território nacional ou no exterior. As inscrições estarão abertas de 5 de setembro a 19 de outubro.

Com investimento total de R$ 945.802,00, o programa vai destinar R$ 874 mil para os bolsistas e o restante para custos administrativos. O quantitativo de contemplados poderá ser ampliado, caso haja disponibilidade de recursos orçamentários.
Os proponentes poderão se inscrever em uma das duas categorias: residência artística(propostas de inserção do proponente em uma ou mais organizações nacionais ou estrangeiras, pelo período de seis a oito meses, no qual possa desenvolver seu trabalho artístico por meio de intercâmbio com artistas, diferentes técnicas/estéticas e com a cultura local) ouaperfeiçoamento artístico (propostas de participação do proponente em cursos, oficinas ou workshops no Brasil ou no exterior, para a obtenção de conhecimento complementar, de aperfeiçoamento técnico/estético ou de reciclagem profissional em sua área específica de atuação)
As propostas selecionadas deverão ser realizadas integralmente no ano de 2017. Somente serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios (via Sedex ou carta registrada), desconsiderando-se aquelas apresentadas de forma diversa ou após a data de encerramento.
http://www.funarte.gov.br/wp-content/uploads/2016/09/Edital_Bolsa-Funarte-para-Forma%C3%A7%C3%A3o-em-Artes-C%C3%AAnicas-2016.pdf

Vaga - Arte educador

Local: Campinas/ Jardim Guanabara, São Paulo - SP
Data Final: 25/09/2016
Descrição: O Centro de Educação e Assessoria Popular (CEDAP), organização da sociedade civil com sede em Campinas (SP), busca profissionais para atuar junto ao Projeto Arteiros, em parceria com a Fundação CASA, realizando oficinas de arte e cultura com os adolescentes no Centro Tamoios, em São José dos Campos (SP). Atualmente os horários das oficinas são no período da manhã, entre 8 e 11h30, às terças e quintas-feiras. Nas oficinas a linguagem artística é o fio condutor de um processo pedagógico, cabendo ao arte-educador conduzir e mediar um grupo de educandos a partir de uma proposta de trabalho baseada na arte, autonomia, processualidade do fazer e coletividade. Essas oficinas são realizadas em dois encontros semanais com duração de 1h30, cada oficina totalizando 3 horas semanais de atividades com turmas de até 15 adolescentes cumprindo medida socioeducativa. Inicialmente serão duas oficinas semanais, seis horas de oficinas, com possibilidade de ampliação de carga horária. Destacamos que as oficinas são realizadas com adolescente cumprimento medida de privação de liberdade, dentro dos centros de atendimentos da Fundação Casa. O arte-educador deverá planejar trimestralmente suas propostas de atividades – plano de aulas -, listar os materiais necessários para efetivar em oficina seu planejamento e realizar os encontros/oficinas com os adolescentes internados. Por fim, o arte-educador participará de um encontro formativo mensal, na sede do CEDAP, em Campinas. Sempre às sextas-feiras, com duração de oito horas. A contratação é via CLT e oferece vale transporte e vale alimentação. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail abaixo, com a sigla: CV2016TAMOIOS no campo assunto, para o e-mail: mvinicius.arteiros@cedap.org.br. OBS: A coordenação do projeto entrará em contato.

domingo, 4 de setembro de 2016

Vaga - Estagiário de Comunicação

A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, entidade gestora da Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos, SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e dos Programas de Biblioteca e Leitura torna pública a abertura de vaga de estágio.

Vaga: 01 Estagiário (a)
Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre de Comunicação Social (Jornalismo, Rádio TV ou Relações Públicas).
Horário de trabalho: 6hs a combinar de acordo com horário da faculdade.
Locais de Trabalho: SP Leituras (sede, Água Branca) e quando necessário: Biblioteca Parque Villa-Lobos (Alto de Pinheiros) e Biblioteca de São Paulo (Carandiru).
Preferencialmente alunos que precisem cumprir carga horária de estágio de 180 horas. 

Atividades:

Organização de material/informações

  • Organizar o acervo de fotos, vídeos e DVDs da instituição;
  • Organizar o clipping (escrito e eletrônico);
  • Organizar o mailing-list de imprensa especializada (área cultural, jornais de bairro);
  • Pesquisar contatos de potenciais interessados (instituições, escolas) nas atividades culturais das bibliotecas;
  • Contribuir com a acessibilidade dos sites, descrevendo as fotos já publicadas.

Registro de material

  • Efetuar o registro fotográfico e, eventualmente, em vídeo das atividades culturais dos equipamentos e programas da instituição (Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos e SisEB).

Redes Sociais e Novas Mídias

  • Ajudar no Planejamento estratégico de ações para Redes Sociais e Novas Mídias;
  • Auxiliar (quando necessário) na alimentação de conteúdo das redes, com posts de notícias, eventos, fotos, etc.
  • Subir a programação mensal das bibliotecas nos respectivos sites.

Diversos

  • Enviar material de divulgação para a imprensa por e-mail (fotos, documentos, etc.);
  • Fazer o follow-up (telefônico) de recebimento de releases com a imprensa;
  • Colaborar com a gestão de conteúdo do futuro boletim interno (eletrônico) da instituição;
  • Produzir os relatórios (internos) de acesso às redes sociais e do clipping de notícias.
  • Inserir os eventos na plataforma Mapas Culturais da Secretaria da Cultura.
  • Auxiliar, quando necessário, os jornalistas na cobertura dos eventos.

Benefícios:

Locais do estágio: SP Leituras (sede, Água Branca) e quando necessário: Biblioteca Parque Villa-Lobos (Alto de Pinheiros) e Biblioteca de São Paulo (Carandiru).
Valor da Bolsa: R$ 1.072,80
Vale transporte
Vale refeição
Convênio médico coparticipação – Porto Seguro
Convênio odontológico – Porto Seguro
Convênio farmácia
Convênio CNA
Convênio com TAM Viagens

Competências e perfil exigido:

Genéricas:
  • Organização;
  • Pontualidade;
  • Pró-atividade;
  • Foco;
  • Senso de urgência;
  • Saber trabalhar em equipe.

Específicas:

  • Gosto pela área social e cultural;
  • Paixão por fotografia;
  • Grande familiaridade com as Redes sociais e novas mídias.


Requisitos indispensáveis:

– Boa redação de textos;
– Ter cursado a Disciplina de Fotografia;
– Noções de audiovisual;
– Conhecimento básico de Pacote Office;
– Conhecimento das ferramentas de Internet;
– Conhecimento de ferramentas de edição de imagem serão diferenciais.

Os interessados deverão encaminhar o currículo para erica.porfirio@grupoasserth.com.br no período de 30 de agosto a 13 de setembro de 2016.

CHAMAMENTO PARA SELEÇÃO DE PROJETOS PARA II MOSTRA DIVERSA NO MUSEU DA DIVERSIDADE SEXUAL - 2017


de 01/09/2016 a 15/09/2016

EDITAL 01/2016 – II MOSTRA DIVERSA
   A ASSOCIAÇÃO DIVERSA, ARTE E CULTURA - DAC informa que durante o período de 01 de Setembro a 15 de Novembro de 2016, estarão abertas as inscrições para a seleção de proposta para a “II MOSTRA DIVERSA”, a ser realizar no Museu da Diversidade Sexual – MDS, localizado na Estação República do Metrô, Piso Mezanino, Loja 518 – São Paulo.
As propostas deverão obedecer às especificações deste instrumento convocatório e seus anexos, que dele fazem parte integrante.

O cronograma deste edital prevê:
 Processo de Inscrição: 01 de Setembro a 15 de Novembro de 2016
 Processo de Análise e Avaliação: 01 de Dezembro a 24 de fevereiro de 2017 Divulgação do Resultado: 10 de Março de 2017

1. DO OBJETO
1.1. O presente edital visa selecionar para II Mostra Diversa promovendo projetos culturais que tenham como tema questões ligadas a diversidade sexual que resultem em obras realizadas com as seguintes técnicas: fotografia, pintura, obras em papel e grafite para a II Mostra Diversa, cujo objetivo é apresentar um panorama contemporâneo de projetos culturais inovadores que tenham como tema a diversidade relacionada às expressões e identidades de gênero e às orientações sexuais.

1.2. As propostas inscritas e seus respectivos proponentes deverão estar em plena conformidade às exigências descritas neste Edital.


2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1. Somente poderão se inscrever nesse concurso pessoa física.

2.2. As propostas poderão ser individuais ou coletivas.
2.3. Na hipótese de projetos enviados por coletivos de artistas, a proposta deverá ser assinada pelo representante legal da obra, contendo carta de anuência de todos os participantes.

2.4. Cada proponente poderá inscrever 01 (um) projeto.
2.5. Após o Processo de Análise e Avaliação pela Comissão, serão escolhidos os 09 (nove) projetos com a maior pontuação.

2.6. Os selecionados assinarão um contrato com a DAC, cujo objeto é a exposição da II Mostra Diversa que será realizada no Museu da Diversidade Sexual em 2017 e em seguida participação do programa de itinerância do MDS pelo interior e litoral do Estado de São Paulo até 2020.
2.7. A DAC se reserva o direito de utilizar os projetos vencedores por meio da reprodução total ou parcial, edição, adaptação, tradução, inclusão em banco de dados, publicação e divulgação pelos diversos meios de comunicação, distribuição, uso direto e indireto, entre outros, sendo vedada qualquer utilização com fins de lucro.

2.8 As obras inscritas deverão ser perenes e poder ser deslocadas de um local para outro. Não poderão ser inscritas obras realizadas com materiais perecíveis ou que possam comprometer a integridade física do local onde sejam instaladas.
2.9. A especificação da obra deverá ser no formato máximo de 100 cm x 100 cm.

2.10. A escolha da DAC, os selecionados doarão pelo menos 01 (uma) obra de arte livre e desembaraçada de qualquer ônus ou defeito, que possa inquiná-lo de inutilidade, para que seja incorporado ao patrimônio da DAC, cedendo, em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais patrimoniais para a DAC para uso, fruição e disposição que melhor entenda a contratante por todas as modalidades previstas em lei.


3. DO CONCEITO E DIRETRIZES DO EDITAL:
3.1. Orientação Sexual é a atração afetiva e/ou sexual que uma pessoa manifesta em relação à outra, para quem se direciona, involuntariamente, o seu desejo. Existem três tipos majoritários: heterossexual, homossexual e bissexual.

3.2. Expressão de Gênero é a forma pela qual cada um externa seu gênero, através da nossa aparência, maneira de vestir, atitudes, comportamento social, e outros fatores, que sinalizam o que sentimos, e como gostaríamos de ser vistos e entendidos. Geralmente medido em escalas de masculinidade e feminilidade.
3.3. Identidade de Gênero é a percepção que uma pessoa tem de si como sendo do gênero masculino, feminino ou de alguma combinação dos dois, independente de sexo biológico. Trata-se da convicção íntima de uma pessoa de ser do gênero masculino (homem) ou do gênero feminino (mulher). 
4. DAS INSCRIÇÕES
4.1. As inscrições estarão abertas entre 01/09/2016 e 15/11/2016 e ocorrerão exclusivamente mediante envio de formulário eletrônico disponível no site http://www.apaacultural.org.br/chamamento_mostradiversa.php

4.2. A proposta deverá ser inscrita pelo Representante do Projeto (Agente), podendo a autoria ser individual ou coletiva (representação). Para efeito de contratação, entretanto, havendo mais de um autor, apenas um entre eles responderá pelo projeto.
4.3. Deverá ser anexado na proposta o termo de direitos autorais da obra, conforme modelo disponível para download clicando aqui.

4.4. Não serão aceitas inscrições por e-mail, nem materiais entregues pessoalmente. O envio do formulário gerará um número de inscrição.
4.5. Além de indicar em quais programas a proposta será inscrita, deverão ser inseridas no formulário informações sobre o artista, o espetáculo (como o endereço eletrônico de sites ou redes sociais em que estejam disponíveis informações, fotos e vídeos), e informações de contato. Também é necessário anexar documento com informações sobre demandas técnicas das propostas.

4.7. As inscrições cujos anexos não contiverem todas as informações e documentos constantes deste item serão automaticamente desclassificadas.
4.8. Não serão recebidas inscrições por outro meio que não o descrito acima.

4.9. A DAC rejeitará as inscrições que não estejam de acordo com os termos deste Edital, cuja inscrição implica na automática e plena concordância das normas nele estabelecidas.
4.10. Qualquer dúvida para este acesso, outras informações deverão ser tratadas com pelo e-mail: mds@apaa.org.br.
4.11. Informações gerais sobre o edital poderão ser obtidas no site http://www.apaacultural.org.br/editais_convocatorias.php
4.12. Eventuais dúvidas sobre o processo de inscrição serão esclarecidas exclusivamente através do endereço eletrônico:mds@apaa.org.br. Indicando no campo assunto: Edital MDS II Mostra Diversa 01/2016.
5. DO PROCESSO E CRITÉRIOS PARA ANÁLISE E AVALIAÇÃO
5.1. A seleção será realizada em etapa única.

a) Análise, avaliação e classificação das propostas artísticas.
5.2. Caso haja necessidade de esclarecimento de itens da proposta, a Comissão de Análise e Avaliação poderá solicitar reunião presencial com os respectivos responsáveis.

5.3. Os seguintes critérios serão adotados como diretrizes gerais de avaliação para a Comissão de Análise e Avaliação:
a) Fidelidade da proposta ao conceito e às diretrizes do edital: 1,0 ponto

b) Clareza, objetividade e coerência da proposta, do seu desenvolvimento e execução: 1,0 ponto
c) Coerência com os conceitos relacionados a Diversidade Sexual: 2,0 pontos

d) Qualidade artística do projeto, proponente e demais envolvidos: 2,0 pontos
e) Relevância cultural para população LGBT e interesse público: 2,0 pontos

f) Originalidade e pertinência do conteúdo da proposta com a missão e valores do Museu da Diversidade Sexual: 2,0 pontos
5.4. Da soma das avaliações dos membros da Comissão de Análise e Avaliação, será formatada classificação e escolhidas 9 (nove) propostas.

5.5. Como critério de desempate, quando o caso, será considerada a maior nota na ordem de critérios apresentada no item 5.3. alíneas e); c); f); d); a); b).
5.6. A Diversa não se obriga a contratar todos os projetos classificados, ficando a contratação condicionada ao limite orçamentário previsto para este Edital.

5.7. Não serão selecionados projetos que não atenderem às normas de segurança e funcionamento do MDS.
5.8. As propostas que utilizarem elementos arquitetônicos e/ou estruturais do MDS, de maneira a colocar em risco a integridade física individual, ou da equipe envolvida, ou do público frequentador da Instituição, bem como o uso de água e fogo, ou outros materiais como areia, serragem ou objetos cortantes, serão analisadas caso a caso pela equipe de Projetos e Obras do MDS.

5.9. O resultado da seleção será homologado pelo Presidente do Conselho da Diversa.


6. DA COMISSÃO DE ANÁLISE E AVALIAÇÃO
6.1. Para a seleção das propostas será designada uma Comissão de Análise e Avaliação, composta por no mínimo cinco membros ligados a área da Cultura e/ou Diversidade Sexual.

6.2. Caso haja necessidade de esclarecimento de itens da proposta, a Comissão de Análise e Avaliação poderá solicitar reunião presencial com os respectivos responsáveis, respeitando o cronograma deste edital.
6.3. Cada membro da Comissão entregará uma planilha contendo as pontuações associadas a cada critério indicado como diretriz geral, conforme especificado no item 5.3.

6.4. Da soma das avaliações dos membros da Comissão de Análise e Avaliação, será formatada uma planilha geral – única – com a classificação em ordem decrescente de todas as propostas artísticas avaliadas do Processo de Análise e Avaliação.
6.5. As 9 (nove) propostas com maiores pontuações serão as selecionadas para participar da Mostra.

6.6. Na eventualidade de desistência ou impossibilidade desta formalização pela DAC, será chamado o próximo projeto da sequência.
6.7. A Comissão de Análise e Avaliação é soberana quanto ao mérito de suas decisões.

7. DA REMUNERAÇÃO
7.1. O valor bruto para a remuneração de cada proposta selecionada é de R$ 500,00 (quinhentos reais), contemplando a doação de pelo menos uma obra para a DAC.

7.2. Este valor constituirá, a qualquer título, a única e completa remuneração pela prestação do objeto deste edital, inclusive a título de pagamento em razão da cessão de direitos autorais e uso de imagem, de modo que nenhuma outra remuneração seja devida.
7.3. O pagamento será realizado em parcela única.

7.4. O pagamento da parcela será efetuado diretamente ao Representante do Projeto, pessoa física, na conta daquele designado como responsável, mediante deposito bancário.


8. DAS CONDIÇÕES PARA ASSINATURA DO CONTRATO
8.1. As obrigações da DAC e do selecionado, decorrentes deste Edital, estão estabelecidas no Termo de Contrato.

8.2. O termo de contrato deverá ser assinado pelo Responsável do Projeto selecionado.
8.3. Para a assinatura do contrato os vencedores deverão encaminhar os seguintes documentos:

Para propostas com representação de Pessoa Física:
 Cópia do RG e CPF de todos os integrantes da obra – em formato PDF;

 Autorização do direito do uso de imagem;
 Carta de anuência dos participantes quando houver;

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1. Ficam os proponentes cientes de que a inscrição da proposta implica a aceitação de todas as condições deste Edital, declarando desde já ser autor da obra cedida, responsabilizando-se por quaisquer contestações ou oposições a tal autoria.

9.3. Os proponentes devem ter pleno conhecimento de todas as disposições constantes do edital, não podendo invocar qualquer desconhecimento como elemento impeditivo da formulação de sua proposta ou do perfeito cumprimento do ajuste.
9.4. As normas que disciplinam este Edital serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança do futuro contrato.

9.5. A DAC não se obriga a contratar os projetos classificados com nota abaixo da média (15 pontos). Em caso da classificação geral ter número inferior a 03 (três) com soma acima da média.
9.6. As responsabilidades civis, penais, comerciais e outras advindas de utilização de direitos autorais e/ou patrimoniais anteriores, contemporâneas ou posteriores à apresentação da proposta cabem exclusivamente ao proponente selecionado.

9.7 A DAC não se responsabilizará em hipótese alguma pelos atos, contratos ou compromissos assumidos de natureza comercial, financeira, trabalhista ou outra, realizados pelos contratados com terceiros.
9.8 Os casos omissos e as dúvidas surgidas serão resolvidos pela Comissão de Análise e Avaliação e pela DAC.

9.9 Fica desde logo eleito o Foro do Município de São Paulo – Vara da Fazenda Pública para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes do presente.
 
São Paulo, 01 de setembro de 2016.

Inscrição: http://www.apaacultural.org.br/editais_convocatorias_interna.php?id_convoca=43