Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SMC recebe propostas artísticas para a Virada Cultural 2017 a partir de 10 de janeiro


Artistas e produtores interessados em participar do evento, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, podem preencher o formulário online com os dados de seu projeto até 10 de fevereiro
A partir de amanhã, 10 de janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) recebe propostas artísticas para integrar a 13ª edição da Virada Cultural, marcada para os dias 20 e 21 de maio de 2017, na cidade de São Paulo. Por meio de um formulário disponível no site oficial do evento 
poderão ser enviados, até dia 10 de fevereiro, projetos que serão analisados por uma comissão curadora, constituída por programadores da SMC e personalidades de grande relevância no cenário cultural nacional, cujos membros serão anunciados posteriormente.  

O objetivo deste chamamento é ampliar ainda mais a pluralidade da Virada Cultural, sendo esta uma das características mais marcantes do evento. Nesta edição, a programação deverá ser constituída por pelo menos 70% a partir das propostas encaminhadas por meio deste chamamento público. Parte da programação restante será formada pelos corpos artísticos municipais, dentre eles, o Balé da Cidade de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Municipal; e também estaduais, como a São Paulo Companhia de Dança, além de propostas apresentadas pelos curadores. 

Serão analisadas propostas de quaisquer áreas da cultura: dança, circo, cinema, teatro, artes visuais, gastronomia, espetáculo infantil, cultura popular, artistas de rua etc., direcionadas para públicos de todas as idades. Somente os proponentes dos projetos selecionados serão contatados pela organização do evento. Não serão aceitos projetos enviados por e-mail e nem entrega de materiais pessoalmente. 

A Virada Cultural é promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio e adesão de outros parceiros institucionais. Ao longo de sua história, aliou programação diversificada, de qualidade, com acesso gratuito a toda a população.

Acesse o formulário aqui
 

Maiores infos: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=20920