Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FICIP – Festival Internacional de Cinema Político abre inscrições

FICIP – Festival Internacional de Cinema Político abriu inscrições para sua 7ª edição, que será realizada de 25 a 31 de maio em Buenos Aires, na Argentina.
O festival busca reconhecer e divulgar obras cinematográficas dedicadas à reflexão sobre a vida política e define o cinema “como uma ferramenta para a compreensão e interpretação da história; o cinema político é especialmente útil em períodos históricos obscuros em que para entrecruzar arte, história, identidade e compromisso, confronta-se o esquecimento político, validando a memória… O cinema politico mostra que a realidade que estamos habituados é uma construção e como tal pode ser desconstruída e reconstruída…”
Filmes brasileiros de ficção ou documentário com a temática pertinente ao evento poderão se inscrever para a Competição Internacional Oficial.
As obras deverão ter sido finalizadas a partir de 1º janeiro de 2014 e poderão ser exibidas no idioma original de cada proponente, contanto que apresentem legendas em espanhol. A inscrição é gratuita e online e está aberta a formatos 35mm, 16mm, HD entre outros até o dia 22 de fevereiro.
Além da mostra competitiva, o FICIP promove ainda seções paralelas, como a “América Latina” (destinada a promover obras latino-americanas); “Premiados em festivais” (exibição de obras premiadas em edições anteriores do festival); “Homenagem” (homenagem a cineastas que se destacaram no âmbito do cinema político) e “Temático”.
Mais informações AQUI .